O gadareno, o que a Bíblia diz a seu respeito? Texto: Marcos 5.1-20

Ticker

10/recent/ticker-posts

O gadareno, o que a Bíblia diz a seu respeito? Texto: Marcos 5.1-20

Qual é a verdadeira missão do Diabo?
Qual o seu verdadeiro objetivo?
O que ele pretende com o homem?
Jesus responde em João 10.10:
“O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir;”
A essência do caráter do diabo é só maldade.
O Diabo ele é mal, perverso, cruel, desumano.
O Diabo é caluniador, acusador.
O Diabo é a representação do mal.
A Bíblia diz em João 8.44 que o Diabo é homicida desde o princípio, que ele nunca se firmou, na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira.
A Bíblia diz em Apocalipse 12.10 diz que Satanás, o grande dragão, a antiga serpente, que enganava todo mundo, foram precipitados na Terra e com ele os seus anjos. Os Demônios.
O Que São os Demônios?
Demônio é o nome dado ao espírito maligno, é o nome dado aos espíritos inferiores sujeito ao Diabo. Os Anjos que se rebelaram juntamente com Satanás contra DEUS são chamados de Demônios. E eles não estão aí para brincadeira!
Os demônios são seres espirituais, tem personalidades, são inteligentes e altamente organizados, são destrutivos e é inimigo de Deus e da humanidade.
Cuidado! Fiquem em Alerta! Sede sóbrios: Vigiai porque o Diabo, o vosso adversário, anda em derredor, bramando como Leão, buscando a quem possa tragar.
O Diabo não precisa de uma porta aberta e nem de uma Janela escancarada, ele precisa simplesmente de uma pequena brecha na minha e na tua vida para fazer uma verdadeira arruaça, ele vem para arrebentar.
Vejam o estrago que o diabo causou na vida do Gadareno:
O gadareno não tinha vida social.
Longe da Família, dos Amigos, rejeitado pela sociedade, com certeza vivia deprimido, angustiado, amargurado e em solidão profunda, cheios de doenças emocionais como a depressão e tantas outras.
A sua moradia era nos sepulcros.
Violentamente atormentado, ele assustava os moradores daquela cidade e de toda região da terra dos gadarenos. O Diabo deixou aquele Homem Maltrapilho sujo e nu.
Um Verdadeiro trapo, farrapo humano. O gadareno dividia território com os porcos: desesperadamente gritava como um louco nos desertos e montes” MC 5:5.
Ninguém podia sequer se aproximar do homem que quebrava cadeias e grilhões.
Versículo 27 diz: que quando Jesus desceu para terra gadarenos, saiu-lhe ao encontro, vindo da cidade, um homem que desde muito tempo estava possesso de demônios, e não andava vestido, nem habitava em qualquer casa, mas nos sepulcros.
Versículo 29 diz: Que Jesus havia ordenado ao espírito imundo que saísse daquele homem; pois já havia muito tempo que o arrebatava. E guardavam-no preso, com grilhões e cadeias; mas, quebrando as prisões, era impelido pelo demônio para os desertos.
Aquele Jovem antes do seu encontro com Jesus andava nu, desfigurado e ferido.
Ele era atormentado de dia e noite, vivia enfurecido, louco e indomável. Era indigno, vivia separado de todos, isolado nos desertos e morava nos túmulos dos cemitérios.
É assim que o Diabo quer te ver, Ele deseja isso para tua vida. Ele quer que você se torne e tenha comportamento e atitudes de um animal irracional indomável. Quando aquele Homem teve Um Verdadeiro encontro com Jesus. A Sua Vida se transforma radicalmente e de maneira gloriosa.
O gadareno depois do encontro com jesus.
35-E saíram a ver o que tinha acontecido, e vieram ter com Jesus. Acharam então o homem, de quem haviam saído os demônios, vestido, e em seu juízo, assentado aos pés de Jesus; e temeram.
36-E os que tinham visto contaram-lhes também como fora salvo aquele endemoninhado.
37-E toda a multidão da terra dos gadarenos ao redor lhe rogou que se retirasse deles; porque estavam possuídos de grande temor. E entrando ele no barco, voltou.
38-E aquele homem, de quem haviam saído os demônios, rogou-lhe que o deixasse estar com ele; mas
Jesus o despediu, dizendo:
39-Torna para tua casa, e conta quão grandes coisas te fez Deus. E ele foi apregoando por toda a cidade quão grandes coisas Jesus lhe tinha feito.
A Vida daquele homem muda radicalmente, e de maneira Gloriosa.
A sua aparência o seu comportamento volta ao normal e melhor do que antes. A Sua Lucidez volta ao normal e ele está bem tratável. O Homem está manso, e se torna uma pessoa amigável e deseja a companhia de Jesus. Ele este reabilitado socialmente e volta para a sua casa e testemunha do que Jesus Fez em sua Vida.
Todos aqueles são impactados pelo poder transformador do Evangelho, é verdadeiramente Liberto do poder do Pecado, é liberto das garras de Satanás, é livre de toda a maldição, de todo engano e de todo embaraço, tem alegria de compartilhar do Amor de Deus entre os Seus. Ama o Evangelismo. Só os que são verdadeiramente libertos e transformados pelo poder do Evangelho Ama fazer missões.
A Principal e mais importante Missão de Jesus Cristo aqui na Terra está escrita em Lucas 19.10, O Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. Deus Enviou Jesus Cristo ao Mundo não para condenar o Mundo, mas para que o Mundo fosse Salvo por ele. Jesus Cristo Foi ungido por Deus para Evangelizar os Pobres de espíritos, para curar os quebrantados de coração. Deus enviou Jesus Cristo para pregar a Liberdade aos cativos. Jesus Cristo nasceu para restaurar vidas, para da vista aos cegos e pôr em liberdade os oprimidos pelo diabo e anunciar o ano aceitável do Senhor.
Quantas Pessoas agora não se encontram na mesma Situação do Gadareno, sendo atormentados dia e noite nos hospitais psiquiátricos, abandonados nas ruas, vivendo na prostituição e no adultério, no mundo das drogas, nos presídios e cadeias.
Quantas Pessoas agora estão a serviço do Diabo servindo a ele em rituais de magia Negra, no Santíssimo, dominados pelos vícios das drogas, do álcool, do Cigarro e do mundo do Crime.
Quantas pessoas agora estão sendo atormentados, dominados e escravizados pelo Diabo precisando da verdade que liberta que é Jesus Cristo o autor e consumador da nossa Fé.
Só jesus salva, restaura, curar e liberta.
(João 8:36) - Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
Jesus Cristo libertou o Gadareno porque só ele sabe da importância e do valor de uma alma.
Jesus Cristo é a Maior referência de Um verdadeiro Missionário.
Temos que seguir Jesus Cristo em tudo, na obediência a Deus e no Amor ao Próximo.
1ª João 4.20 diz: se alguém diz: eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu.
Aqueles que dizem que amam a Deus, os que dizem serem apaixonados pelo Senhor,
Os que andam fazendo declarações de Amor a Deus no Louvor e na Adoração. Com certeza esses também amam os que são considerados os Palhas da sociedade.
Um dos motivos mais importantes pelo qual Jesus Cristo estabeleceu a sua igreja aqui na Terra foi para atender a demanda social e espiritual do ser humano.
Todos temos necessidades tanto de ordem social quanto de ordem Espiritual.
É para isso que existe a igreja.
A Igreja é o lugar onde encontramos companheirismo.
A Igreja é o lugar onde falamos a mesma língua.
É na Igreja onde encontramos apoio.
É na Igreja onde amamos e nos sétimos amado.
É na igreja onde todos se consideram irmãos.
Constantemente a Igreja são frequentadas por pessoas que vão em busca de uma injeção de ânimo, de uma palavra amiga, de um consolo, de um conforto.
As Igrejas estão Sendo Constantemente Frequentadas por pessoas que estão passando por lutas, adversidades e dor, por pessoas vivenciando dias maus.
As Igrejas estão sendo frequentadas por pessoas que vão em busca de soluções para os seus problemas familiares, crise no casamento, financeira, desemprego, depressão, enfermidades, filhos nas drogas, filhas na prostituição.
As Igrejas estão sendo constantemente frequentadas por pessoas que querem ser libertas do poder do pecado.
Querem ser livres de todo o engano, de toda maldição e de todo embaraço.
É Para isso que existe a Igreja de Cristo.
Reflita sobre isso.

Luciano Gomes
Bacharel em Teologia

Postar um comentário

0 Comentários