Pesquisar este blog

domingo, 13 de março de 2011

Biografia de Aline Barros

foto: divulgação
Aline Barros começou a cantar em Igrejas Evangélicas aos dois anos de idade. Aos nove anos já acompanhava o pai, pastor Ronaldo Barros e o Ministério de Louvor da Comunidade Evangélica da Vila da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro. 
Logo depois, Aline começou a fazer parte da equipe de louvor, participando de algumas gravações. Com quatorze anos, Aline gravou a primeira canção solo Tua Palavra, no CD da Comunidade. Esta música entrou para as mais pedidas nas rádios evangélicas do Rio de Janeiro. Dois anos depois, a canção Consagração foi um sucesso no Brasil, tendo ficado nove meses em primeiro lugar em execução nas rádios, além de ser cantada pelas igrejas de todo país. 
Apesar de ser formada em Biologia Marinha, pela UFRJ, é na música que se sente realizada. 
Em março de 2004, Aline assinou contrato com a gravadora/distribuidora MK Music que, segundo a cantora, representou uma nova fase para seu ministério. Sete meses depois, ela se tornou a primeira cantora evangélica brasileira a receber o Grammy Latino, na categoria Melhor Álbum de Música Cristã por Fruto de Amor (2003), gravado em estúdio, quando ainda estava na gravadora do seu pai, a AB Records. 
Em seguida, ela lançou o CD Som de Adoradores, que é Disco de Diamante, pelas mais de 500 mil cópias vendidas. O álbum, que tem produção de Rogério Vieira, é o primeiro da cantora com músicas inéditas ao vivo e foi gravado pelo multi Grammy Nomineé Carlson Barros (atualmente trabalhando em estúdios de gravação nos Estados Unidos da América, após uma longa carreira a frente dos estúdios da MK Music), é o primeiro da cantora com músicas na Comunidade Internacional da Zona Sul, onde Aline e família são membros. O CD foi indicado para o Grammy Latino 2005, na mesma categoria em que Aline venceu no ano anterior em 2004. 
Em 2005, ela lançou o DVD Som de Adoradores, com todas as músicas do CD e um medley com as canções Derrama (Fernandinho), Faz Chover (Michael Farron) Consagração (Anderson Matos e Marcelo de Matos) e Aclame ao Senhor (Hillsong). Este trabalho também teve a engenharia e direção de áudio de Carlson Barros. O trabalho já é DVD de Ouro. 
No final do mesmo ano, foi lançado o CD Aline Barros e Cia, um álbum que compõem um projeto especial voltado para o público infantil e foi pensado por Aline e pela direção da gravadora. As músicas, com conteúdo didático e evangelístico, têm o objetivo de levar às crianças a mensagem do Evangelho de uma maneira contextualizada e divertida. A produção também é de Rogério Vieira, e tem composições de nomes como Solange e Beno Cesar e de Gilmar Santos. 
Ainda em 2006, Aline Barros ganhou seu segundo Grammy no 7th Latin Grammy com o disco Aline Barros & Cia - o único infantil na categoria Melhor Álbum de Música Cristã (Língua Portuguesa). 
Em 25 de Novembro de 2006, como o Som de Adoradores (2004), Aline Barros gravou ao vivo na igreja Comunidade Internacional da Zona Sul, o CD Caminho de Milagres lançado em Março de 2007. O disco contém versões da própria Aline Barros, assim como composições próprias e em parcerias com o grupo Toque no Altar, e com a cantora Eyshila. Este mesmo CD, Caminho de Milagres, já emplacou Disco de Ouro com 50 mil cópias vendidas em um mês de lançamento. Depois de três meses de lançamento, Caminho de Milagres já estava além das 100 mil cópias. 
Ainda em 2007, a canção Recomeçar do seu disco chamado O Poder do Teu Amor (2000) fez parte da trilha sonora da novela da Rede Globo, Duas Caras, sendo tema da Igreja Evangélica da Portelinha. 
Aline Barros participou de programas como o programa da Xuxa, Hebe Camargo, Luciana Gimenez, Gilberto Barros, Raul Gil, Eliana, Carla Perez e foi convidada a participar no Criança Esperança, realizado e transmitido pela TV Globo. Em 2007 foi convidada para o Programa Raul Gil para apresentar o lançamento do CD Caminho de Milagres. Em 2008 novamente foi convidada para dois programas do Raul Gil, participando inclusive do quadro "Homenagem ao Artista", que será reprisado no dia 17 de janeiro de 2009. Aline Barros é a primeira cantora evangélica a ter acesso à mídia secular. 
Aline Barros é casada com Gilmar Santos, ex-jogador de futebol que abriu mão da carreira para ser pastor ao lado de sua esposa, participando também de eventos onde profere palestras. Juntos criaram o ministério Louvor Sem Fronteiras. Aline e Gilmar tem um filho: Nicolas Giorgi Barros, nascido em 03 de janeiro de 2003. 
A gravação do DVD Caminho de Milagres, produzida pela MK Music, ocorreu no dia 07 de junho de 2008 no Maracanãzinho. 
A influência de Aline Barros extrapola o meio evangélico. O Padre Marcelo Rossi chegou a regravar Fico Feliz e Deus do Impossivel, recentemente. A canção Homenzinho Torto é frequentemente executada em atividades da Igreja Católica Romana, mas ainda não foi regravada.
Biografia enviada por Lukinha em 2/2/2009
Você Sabia?
Aline Barros começou a cantar em Igrejas Evangélicas aos dois anos de idade.
Contribuição de tiaguinho
Com 14 anos, Aline gravou a primeira canção solo, Tua Palavra
Contribuição de selita
Formada em bióloga marinha
Contribuição de pedrolino
Aline Barros começou a cantar aos dois anos de idade em igrejas evangélicas
Contribuição de pedrolino
ganhou o Grammy latino em 2004
Contribuição de pedrolino
Aline Barros ganhou o Grammy Latino em 2005
Contribuição de pedrolino
Aline Barros é a primeira cantora evangélica a ter acesso à mídia secular
Contribuição de pedrolino
Aline é carioca e formada em Biologia Marinha pela UFRJ.
Contribuição de poteita
Aline Barros começou a cantar em Igrejas Evangélicas aos dois anos de idade. Aos 9 anos ela já acompanhava seu pai, que era pastor. O nome dele é Ronaldo Barros.
Contribuição de David_Cabral
Ainda em 2007, a canção Recomeçar do seu disco chamado O Poder do Teu Amor (2000) fez parte da trilha sonora da novela da Rede Globo, Duas Caras, sendo tema da Igreja Evangélica da Portelinha.
Contribuição de David_Cabral
você sabia que o verdadeiro nome de Aline Barros é Aline Kistenmacker Barros?
Contribuição de fabio1981
O nome completo de Aline Barros é: Aline Kistenmacker Barros
Contribuição de levvi
Você sabia que no ano de 2001,Aline Barros recebeu um convite para cantar na maior igreja do mundo localizada na Coréia do Sul,ao lado de Ron Kenoly e outros.
Contribuição de Alya
Aline e gilmar tem um finho:nicolas giorgi barro nascindo de 03 de janeiro de 2003.
Contribuição de jessicagatinha
Aline Barros perdeu grande parte de sua potência vocal devido a uma fenda nas cordas vocais,mas com isso ela pode atingir notas com graves mais profundos.
Contribuição de Alya
Melhor álbum de música cristã em português(Caminho de milagres) lhe rendeu o Grammy Latino em 2007.
Contribuição de Alya
Padre Marcelo Rossi regravou sucessos de Aline Barros como:Fico feliz e Deus do impossível.
Contribuição de Alya
Aline Barros e sua família fazem parte da Comunidade Internacional da Zona Sul,onde são membros.
Contribuição de Alya
Aline adiantou as novidades, como o lançamento do tão esperado DVD Aline e Cia 2. Para outubro deste ano.
Contribuição de Pamelaemo
Aline Barros ja escreveu um livro chamado “Muito Mais Que Um Sonho".
Contribuição de jehrodriguez
Em dezembro de 2000, Aline foi convidada pela gravadora norte-americana Integrity Music para participar do álbum em Espanhol "Más De Ti", gravado ao vivo em Miami, junto com Paul Wilbur, Don Moen e outros grandes músicos, como o baterista Chester Thompson (Phil Collins), o baixista Abraham Laboriel, o guitarrista David Cabrera (Ricky Martin) e o saxofonista Justo Almário (Rick Pantoja)
Contribuição de scasser
Com apenas 14 anos, gravou sua primeira canção solo “Tua Palavra”, ficando em primeiro lugar nas rádios evangélicas cariocas. Dois anos depois, a música “Consagração” fez um grande sucesso em todo o país.
Contribuição de leynn
Aline foi a primeira cantora evangélica brasileira a receber o Grammy Latino, na categoria Melhor Álbum de Música Cristã por “Fruto de Amor”, de 2004.
Contribuição de leynn
Com apenas 14 anos, gravou sua primeira canção solo “Tua Palavra”
Contribuição de Marcheti
Postar um comentário