Vencendo o Pecado e a Mentira do Diabo

Ticker

10/recent/ticker-posts

Vencendo o Pecado e a Mentira do Diabo

Amados irmãos em Cristo, hoje estava refletindo a respeito do pecado e do quanto Satanás nos quer trazer culpa e nos afastar de Deus. Nosso adversário muitas vezes quer minar aquilo que recebemos de Deus fazendo-nos pensar que não recebemos ou que não foi por completo. Quando determinamos vencer o pecado, Satanás começa suas artimanhas para nos fazer voltar a pecar, sendo por tentações ou com resistências a nossa fé. Para Satanás o que é realmente importante é enfraquecer a fé do Cristão, pois se passarmos a acreditar em suas mentiras de que perante Deus continuamos sujos pelo nosso pecado, e como já nos ensinou o nosso Senhor, precisamos aprender vencer o Diabo pela Palavra de Deus. Então aqui tem alguns textos que podemos usar nesta hora:

1) Não podemos nos esquecer que todos os nossos pecados foram perdoados:
I João 1.9: "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça."
2) Deus nos promete esquecer dos nossos pecados:
Isaías 43.25: "Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro."
3) A Morte do Senhor Jesus na cruz é a nossa segurança:
2 Coríntios 5.21: "Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus."
4) O Sacrifício do Senhor Jesus foi suficiente:
Hebreus 9.26: "De outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo."
5) Devemos fixar o olhar em Cristo:
Hebreus 12.1-2: "Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus."
6) Ter como alvo o Céu:
Filipenses 3.14: "Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."
Vamos nos firmar na palavra de Deus, na Oração ao nosso Senhor e vamos olhar somente para Jesus. E se o Diabo insistir em nos acusar, vamos repreendê-lo em Nome do Senhor Jesus. Isso vale para todos nós.
A Graça e a Paz do Senhor Jesus Cristo,
Moacir Neto

Postar um comentário

0 Comentários