Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de maio de 2011

1ª Batista de Santo Estêvão Comemora Dia Nacional da EBD



O Ministério de Ensino da Escola Bíblica Dominical da PIB (Primeira Igreja Batista Em Santo Estêvão) na Coordenação de Neusa Angélica e sua  equipe não deixaram passar em Branco O DIA NACIONAL DA ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL. 
Na manha daquele dia Houve uma Grande confraternização onde foi servido um delicioso café.
A Escola Bíblica Dominical É um ministério que ensina a Palavra do Senhor, de forma clara, objetiva e exaustiva. 
A Sua Finalidade é Promover o crescimento dos cristãos, através do estudo da Palavra de Deus e treiná-lo para o serviço do mestre. 
A Origem da E.B.D(ESCOLA BIBLICA DOMINICAL COMEMORA-SE NO 3 DOMINGO DE SETEMBRO 
A Escola Dominical nasceu na Inglaterra, em 1780. Em Gloucester, uma cidade não muito distante de Londres, residia o jornalista Robert Raikes, 44 anos, proprietário do Gloucester Journal, fundado por seu pai. 
Nessa época a situação moral e espiritual do país era preocupante. Raikes observou que entre as causas dos crimes e bebedice desenfreada estava a ignorância. As crianças trabalhavam durante a semana e, aos domingos, ficavam nas ruas. 
Para esses meninos, Raikes teve a idéia de organizar uma escola que funcionaria aos domingos, 
e não cuidaria apenas da educação secular, mas daria também a educação religiosa e teria a Bíblia como livro-texto. 
Assim, em 20 de julho de 1780, nasceu a escola dominical. A idéia se espalhou por todo o país. João Wesley deu total apoio ao movimento. Em 1875 organizou-se em Londres a Sociedade para Promoção das Escolas Dominicais nos Domingos Britânicos. No ano seguinte havia 200 mil crianças matriculadas. 
No Brasil, a primeira Escola Dominical nasceu em Petrópolis, RJ, no dia 19 de agosto de 1855, na casa do médico e missionário escocês Robert Kalley. Nesse primeiro dia havia cinco crianças presentes, e a esposa, Sarah Kalley, contou-lhes a história de Jonas. 

A EBD na Renovada
A Igreja Renovada deu, desde o seu nascedouro, grande valor à Escola Dominical, reconhecendo seu relevante papel no ensino bíblico-doutrinário e na formação moral e social. Assim sendo, três anos depois de organizada, em 1978, sentindo a necessidade de um ensino mais objetivo, que priorizasse seus princípios distintivos. 
História do Dia da Bíblia - COMEMORA-SE NO 2º DOMINGO DE DEZEMBRO 
Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP). 
E, graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela entidade, o Dia da Bíblia passou a ser comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de todas a semana que antecede a data. Desde dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional. 

Deveres da equipe: 
Freqüentar ativamente a EBD, mesmo quando fora da escala de ministração, ser exemplo dos fiéis, planejar o ensino, definir a matéria a ser estudada, indicar livros, revistas e outras fontes de estudo para ministração aos alunos da EBD. Aos professores cabe estudar as lições a serem aplicadas e ministrá-las no poder e na autoridade do Espírito Santo. 
Missão:
Ensinar a palavra de Deus com ousadia, simplicidade, graça, fidelidade e amor. 
Definição:
É um ministério que cuida em despertar a igreja para o cumprimento da grande comissão . 
E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
Mt. 28:18
 Confira as Fotos:








 
Crescimento Espiritual 
Luciano Gomes
Postar um comentário