Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de maio de 2011

OUVINDO A VOZ DE DEUS! Testemunho do Prof. Paulo Bibiano

Sei que ao compartilharmos as nossas experiências, sejam elas materiais ou espirituais, com os nossos amigos, além de ser uma sensação maravilhosa, também produz benefícios na vida de quem escuta (assim acontece comigo), por isso desejo compartilhar essa experiência com vocês.Há alguns anos atrás eu me encontrava em uma situação de intenso desconsolo, se assim posso dizer. Encontrava-me muito triste, por diversos motivos, de várias ordens. Sabe aqueles momentos que parece que nada dá certo pra você? Assim estava eu. Essas situações,
dificilmente, aparecem em nossa vida de uma hora para a outra. Elas vão se aproximando de mansinho e quando menos esperamos, elas já estão alojadas na suíte executiva do nosso coração. (rs)Durante esse sadness moment (momento de tristeza), no qual eu me encontrava, falaram-me sobre um congresso que acontecia todo ano na cidade de Belo Horizonte. Era o Congresso de Louvor e Adoração, promovido pela Igreja Batista da Lagoinha. Como eu gosto muito de viajar e já que eu não estava muito bem e acreditava que pior não podia ficar, decidi, junto com a minha esposa, ir para este congresso. Algumas situações, como o fato de uma de minhas irmãs morar na cidade onde aconteceria o congresso, influenciaram bastante na decisão de irmos.
Fomos! No caminho eu, em silêncio, pedia para Deus que me abençoasse nessa viagem, desejava ouvir a voz Dele aos meus ouvidos, e eu pedia isso. Pedia, mas pedia em segredo. A viagem foi uma benção. Nunca havia estado antes em Belo Horizonte, mas pela benção de Deus, chegamos às 21:00h na cidade e cerca de 25 minutos depois já estávamos na casa de minha irmã. A mão de Deus é esplêndida! No outro dia fomos conhecer o local do congresso, o Ginásio Mineirinho, e na noite desse mesmo dia teve início o congresso. Estávamos maravilhados, pois havia pessoas de todo lugar do país, e até de outros países. E demonstravam uma alegria que era muito contagiante, do tipo: “Obrigado Deus, eu estou aqui”, ou coisa assim.
Lá pelo segundo dia aconteceu o que eu costumo definir como uma das maiores experiências que eu tive com Deus. No meio do culto foi proposto que levantássemos para realizar um clamor e assim o fizemos. Existiam em média, umas 15 mil pessoas naquele ginásio, e no meio da oração, enquanto eu clamava para que Deus “falasse” comigo, um senhor de meia idade saiu do meio da multidão, veio e me abraçou e falou aos meus ouvidos: “O Espírito Santo de Deus me pediu que eu te desse esse recado. Sei acerca das diversas tribulações que você tem enfrentado, mas estou aqui para te confortar, te consolar e te dar forças para continuar, pois os planos de Deus para você são grandes...” Ele falou muito mais coisas que entendi perfeitamente na hora, mas, não tenho condições de repeti-las, palavra por palavra, só sei que ele falou tudo que eu necessitava ouvir.

Naquele instante não consegui me conter e “desabei” em lágrimas, pois me senti a pessoa mais privilegiada do mundo. Lembrei do meu pedido durante a viagem, de que Deus falasse comigo, aos meus ouvidos. Pois então! O senhor Deus falou! Aleluia! Ele poderia falar da forma que Ele quisesse, ou até mesmo não falar, mas Ele decidiu falar, e ainda, de quebra, falou como eu O havia pedido. E isso foi demais!
Após o clamor o senhor que foi usado pelo Espírito Santo de Deus veio até mim, juntamente com a sua esposa, e se identificou como sendo pastor de uma Igreja Batista em Nova Iguaçu, no Rio. Até hoje mantemos contato e oramos um pelo outro, para que os planos de Deus continuem se cumprindo em nossas vidas.
Voltei daquele congresso com a certeza de que Deus sabia que eu “existia”, e confesso pra vocês: não há sensação melhor do que saber que Deus te conhece e te “chama pelo nome”.
Se você quiser ter uma experiência pessoal com Deus Ele está de braços abertos pra você. Não importa em que condição você esteja, Ele quer te ajudar, ele quer restituir os teus sonhos. Jamais se permita desanimar, pois o Senhor Deus te conhece, Ele sabe que você existe e sabe como é o seu nome. Permita que Ele fale contigo, “aos teus ouvidos” ainda hoje!
Converse com Ele agora mesmo!

Fonte:Oferta Diária
Postar um comentário