Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Convenção Batista Baiana realiza sua 88ª Assembleia Anual

Nos dias 28 de junho a 2 de julho, na cidade de Teixeira de Freitas, extremo sul da Bahia, acontecerá a 88ª Assembléia Anual da Convenção Batista Baiana, o maior evento denominacional do estado, sob a presidência do Pr. Dilmã Cerqueira.
A Igreja Batista Memorial será a anfitriã do evento. Com seus 11 anos de fundação, a igreja está construindo um templo que deve abrigar mil e duzentas pessoas sentadas, além de um edifício anexo de Educação Religiosa.
A Assembleia da CBBa é espaço para as reuniões convencionais de prestação de contas e funciona como instância máxima de decisão. Mais do que isso, é um local de encontro dos batistas baianos, para comunhão e aprendizado. “Vida plena e meio ambiente” é o tema dos batistas brasileiros para 2011 e será destaque durante o evento. Abordar esse assunto demonstra a preocupação dos religiosos com a preservação dos recursos naturais.
ESTUDOS – O orador oficial será o Pr. Jair Souza Santos, de Feira de Santana. A programação conta com diversas atividades, como seminários sobre “Gestão Eclesiástica”, com o Dr. Joadir Vieira (ES); “Crack e outras drogas”, com o Pr. José Francisco Veloso (ES) e “Cura Interior”, com o Pr. Marcelo Aguiar (ES). Além disso, os participantes terão novamente a oportunidade de fazer estudo bíblico com o Pr. Luiz Saiyão, desta vez sobre o livro de Efésios. Haverá também congressos variados, como o 16º Congresso da Associação dos Músicos Batistas da Bahia, o Congresso Infantil e o Congresso de Adolescentes. E ainda as Assembleias dos órgãos da Convenção, que reúnem homens, mulheres, educadores e jovens batistas.
EXPECTATIVA – Tradicionalmente, a Noite Missionária é um dos momentos mais esperados nas Assembleias, com participação dos obreiros da CBBa e apresentação dos desafios do campo baiano. “Esperamos você! Vamos juntos realizar uma grande festa em Teixeira de Freitas. Vamos encher aquela cidade com a palavra de Deus, proclamando a cada pessoa que A Esperança é Jesus!”, convida o presidente da CBBa, Pr. Dilmã Cerqueira, citando o tema da Campanha de Missões Estaduais deste ano.
BATISTAS NA BAHIA – A Convenção Batista Baiana (CBBa) foi fundada em 1909 e coordena o trabalho de 568 igrejas espalhadas por todo o Estado, agregando cerca de 150 mil batistas. Seu objetivo é unir os esforços das igrejas em suas necessidades e propósitos. A CBBa desenvolve a obra de evangelização, missões, ação social e educação.
Fonte: CBB
Postar um comentário