A Ansiosa Solicitude pela Vida

Ticker

10/recent/ticker-posts

A Ansiosa Solicitude pela Vida

Farei isto: Derribarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e outros bens. E direi à minha alma: alma, tens em depósito muitos bens, para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma, e o que tens preparado paraquem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros e não é rico para com Deus” (Lc12.16-21; v. Mt 6.19-34).
As riquezas – No original é mamom, um termo aramaico significando dinheiro ou outros bens terrenos valiosos. Jesus deixou bem claro que uma pessoa não pode ao mesmo tempo servir a Deus e às riquezas.
Servir à riqueza é dar-lhe um valor tão alto que:
(a) colocamos nela nossa confiança e fé
(b) esperamos da parte dela nossa segurança máxima e felicidade;
(c) confiamos que ela garantirá o nosso futuro; e
(d) a buscamos mais do que o reino de Deus e sua justiça.
Acumular riquezas é um trabalho tão envolvente, que logo passa a controlar a mente e a vida da pessoa, até que a glória de Deus deixa de ter a primazia em nosso ser.
Não andeis cuidadosos– Jesus não está dizendo que é errado o cristão tomar providências para suprir suas futuras necessidades materiais. O que Ele realmente reprova aqui é a ansiedade ou a preocupação angustiosa da pessoa, revelando sua falta de fé nocuidado e no amor paternais de Deus (Ez 34.12; 1Pe 5.7).
Deus prometeu tomar as providências para nosso alimento, vestuárioe demais necessidades. Não precisamos preocupar-nos nesse sentido, mas fazer anossa parte, viver para Deus e deixá-lo reinar em nossa vida, certos de queassumirá a plena responsabilidade por uma vida totalmente entregue a Ele (1 Pe5.7; Fp 4.6).
Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça – Aqueles que seguem a Cristo são conclamados a buscar acima de tudo o mais, o reino de Deus e a sua justiça. O verbo “buscar” subentende estar continuamente ocupado na busca de alguma coisa,ou fazendo um esforço vigoroso e diligente para obter algo.
Cristo menciona dois objetos de nossa busca:
(a) “O Reino de Deus”– devemos buscar diligentemente a demonstração da soberania e do poder de Deus em nossa vida e em nossas reuniões.
Devemos orar para que o reino de Deus se manifeste no grandioso poder do Espírito Santo para salvar pecadores, para destruir a influência demoníaca, para curar os enfermos e para engrandecer o nome do Senhor Jesus.
(b) “Suajustiça”– com a ajuda do Espírito Santo, devemos procurar obedecer aos mandamentos de Cristo, ter a sua justiça, permanecer separados do mundo e demonstrar o seu amor para com todos (cf. Fp 2.12,13).
Pr. Airton Evangelista da Costa
Fonte: Bíblia de Estudo Pentecostal
Por Lidiomar

Postar um comentário

0 Comentários