Pesquisar este blog

sábado, 29 de outubro de 2011

Lula é diagnosticado com câncer na laringe e passará por quimioterapia

Lula, durante discurso quando ainda estava na Presidência da República
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi diagnosticado com um tumor na laringe e passará por tratamento de quimioterapia. As informações foram divulgadas pelo Hospital Sírio-Libanês, nesse sábado (29).
Luiz Inácio Lula da Silva Presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva encontra o Papa Bento XVI em sua biblioteca particular em 13 de novembro de 2008 na Cidade do Vaticano.O câncer de laringe, confirmado pelo hospital, geralmente ocorre mais em homens, especialmente em fumantes econsumidores de bebida alcoólica, características que se enquadram no perfil do ex-presidente. 
Lula comandou o país de 2002 até 2010, período no qual o Brasil demonstrou vigoroso crescimento econômico, e conseguiu eleger sua sucessora, a atual presidente Dilma Rousseff. Na presidência, o político ganhou reconhecimento internacional e ganhou amplo destaque na mídia graças a seu histórico. Em 2009, foi lançado um filme sobre a sua vida. 
"Geralmente, esse tipo de câncer é descoberto de maneira oportuna, sem desconfiança prévia. Surge de uma reclamação de rouquidão crônica ou dores nas articulações próximas da laringe. Como o diagnóstico divulgado pelo Sírio e Libanês indica o uso de quimioterapia, fica claro que se trata de um tumor maligno, o que caracteriza o câncer", explicou à Globo News o médico Luiz Fernando Correia. Lula, durante discurso quando ainda estava na Presidência da República
Confira abaixo a nota divulgada pelo hospital:
"O Ex-Presidente da República, Sr. Luís Inácio Lula da Silva realizou exames no dia de hoje no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, tendo sido diagnosticado um tumor localizado de laringe.
Após avaliação multidisciplinar, foi definido tratamento inicial com quimioterapia, que será iniciado nos próximos dias. O paciente encontra-se bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial.
A equipe médica que assiste o Ex-Presidente é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz, Luiz Paulo Kowalski, Gilberto Castro e Rubens V. de Brito Neto."

Fonte: http://www.jb.com.br
Postar um comentário