Para que existe Igreja? Mateus 16.13-19.

Ticker

10/recent/ticker-posts

Para que existe Igreja? Mateus 16.13-19.

O que significa igreja?
Será que Igreja é apenas um edifício construído com blocos e cimento?
Não! Igreja é um edifício construído com pedras vivas. Vocês, também, como pedras vivas, deixem que Deus os use na construção de um templo espiritual onde vocês servirão como sacerdotes dedicados a Deus. E isso para que, por meio de Jesus Cristo, ofereçam sacrifícios que Deus aceite (1 Pedro 2:5) Estas pedras vivas são os membros da família de Deus: Efésios 2:19-22. Portanto, vocês, os não-judeus, não são mais estrangeiros nem visitantes. Agora vocês são cidadãos que pertencem ao povo de Deus e são membros da família de Deus. Vocês são como um edifício e estão construídos sobre o alicerce que os apóstolos e os profetas colocaram. E a pedra fundamental desse edifício é o próprio Cristo Jesus.
A igreja não é nenhum tipo de instituição ou objeto impessoal.
A Igreja não é um clube social, não é casa de show onde as pessoas se apresentam e recebem aplausos.
A igreja não é cinema e nem Teatro, é um corpo constituído de componentes vivos.
A Igreja de Cristo ela é composta, por todos os fiéis da Terra.
Todos os que um dia foram impactados pelo poder transformador do evangelho compõem a igreja de Cristo na Terra. Os Salvos da Terra e os que morreram em Cristo formam a Igreja do Senhor Jesus. Foi Jesus Cristo que estabeleceu a sua igreja, Jesus Cristo é o Senhor da Igreja Em Mateus 16:18.18 — Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
Quando Jesus fundou a igreja, ele prometeu que as portas do inferno não poderiam vencê-la.
A Igreja de Cristo tem vivenciado ao longo da história muitas lutas, adversidades e dor, foram grandes as perseguições e as maldades contra os santos da igreja. Imperadores romanos, ditadores comunistas, foram usados como verdadeiros instrumentos do Diabo, para derramar sangue inocente na tentativa de calar, cercear a voz e o crescimento da Igreja de Cristo na Terra. Muitos Cristãos foram queimados vivos em fogueira, foram jogados aos Leões nas arenas de Roma para servir de espetáculos patéticos para Reis e Imperadores. A Igreja de Cristo já teve inimigos extremamente poderosos, perversos e cruéis ao longo da História.
Os céticos, os Ateus e até mesmo a ciência já fizeram de tudo para acabar e calar a voz da igreja de Cristo na Terra.
A Igreja de Cristo continua sendo perseguida até hoje o que mudou foram armas, os métodos as estratégias do Diabo. Satanás está furioso com o avanço da igreja de Cristo no Mundo. Embora pareça, mas a igreja de Cristo dos dias de hoje não está vivendo na zona de conforto como muitos pensam.
Existe uma falsa impressão de que tudo está sobre controle. Há um leve engano de que tudo está correndo na mais perfeita ordem, na mais perfeita Paz.
A igreja de cristo do século presente, da atualidade, mesmo depois de tantas lutas e perseguições implacáveis não está vivendo na zona de conforto.
O Diabo tem jogado e continua jogando pesado contra a igreja de Cristo nos dias de hoje, e uma de suas armas mais poderosa do Diabo contra a igreja de Cristo na Terra nos dias de hoje é sem sombras de dúvidas é o erro religioso. É o que está escrito em Efésios 6:10-20.
Para o Diabo não exista uma arma tão eficaz e poderosa quanto está: a de difundir o erro religiosos no seio da Igreja. O Diabo quer que as pessoas fiquem confusas, desnorteadas de tal forma que a verdade do Evangelho e o progresso da Igreja sejam neutralizados. A Bíblia nos adverte que o Diabo é astuto e sagaz, portanto, ele é um adversário muito perigoso e “poderoso”. Ele age por meios de ciladas sutis, armadilhas constantes, vem disfarçado, se fazendo de bom, prometendo o melhor. Ele nunca faz propaganda da sua maldade e nem se apresenta com rabo, chifre e tridente na Mão. Satanás é perverso, ele é cruel a essência do seu Caráter é só maldade, ele é caluniador, o Diabo é o Pai da mentira. Fiquem atentos, em alerta, pois a Bíblia diz: em I Pedro 5:8. — Que o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; O Diabo não está para Brincadeira, ele não brinca de ser Diabo.
As heresias, os erros teológicos têm sido usados pelo diabo contra a Igreja de Cristo desde que ela nasceu.
O Misticismo e o sincretismo religioso têm sido armas poderosas do Diabo para enganar, confundir e deturpar.
Para que proposito Jesus Cristo estabeleceu a sua igreja na Terra?
Um dos motivos mais importantes pelo qual Jesus Cristo estabeleceu a sua igreja aqui na Terra foi para atender a demanda social e espiritual do ser humano.
Todos temos necessidades tanto de ordem social quanto de ordem Espiritual. É para isso que existe a igreja.
A Igreja é o lugar onde encontramos companheirismo, onde falamos a mesma língua, e encontramos apoio, amamos e nos sétimos amado.
As igrejas estão sendo constantemente frequentadas por pessoas que vão em busca de uma injeção de ânimo, de uma palavra amiga, consolo e conforto para as vossas vidas, as igrejas estão sendo frequentadas por pessoas que estão passando por lutas, adversidades e dor, homens e mulheres vivenciando dias maus.
Muitas pessoas vão à igreja em busca de soluções para os seus problemas: crise no casamento, crise financeira, desemprego, depressão, enfermidades, filhos nas drogas, filhas na prostituição e no mundo do crime.
A Igreja está sendo constantemente frequentada por pessoas que querem ser libertas do poder do pecado. Querem ser livres de todo o engano, de toda maldição e de todo embaraço. É Para isso que existe a Igreja de Cristo.
A Igreja não salva, não liberta e nem leva o homem para os céus, porém somente os salvos, todos os fiéis é que compõem a Igreja de Cristo.
Quem será arrebatada é a Igreja de Cristo e todo aquele que estiver fora dela, com certeza não poderá subir.
João 14:1-3 - NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
2 - Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
3 - E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
Posso ser evangélico sem frequentar a Igreja?
Pode, sim, mas com certeza Deus não quer que você faça isso, dado a Importância e o valor da Igreja na Vida do homem.
Em Atos dos Apóstolos 2.42-47 Está registrada a expansão da Igreja de Cristo e os benefícios que geravam a todos os que participavam e da Igreja.
Os Membros da Igreja Primitiva tinham prazer de andar juntos, de comerem juntos.
Os membros da Igreja dos Apóstolos Compartilhavam as mesmas ideias e os mesmos interesses.
Tinham tudo em comum vendiam suas propriedades e fazendas e repartiam com todos segundo cada um tinha necessidade.
Valorizava o ser humano e dava mais importância às pessoas do que as coisas, do que os bens matérias.
Havia um relacionamento pessoal, profundo e verdadeiro entre eles. É prazeroso e bom viver em União como se fossemos irmãos o salmista Davi nos recomenda isso no Salmo 133. Neste Salmo Davi expressa a sua doce alegria, a sua satisfação, o seu prazer em adorar a Deus em Comunhão com o seu povo. Em prestar culto e adoração a Deus em União.
Não existe algo tão bom, tão prazeroso do que vivermos em comunidade, em Harmonia, comunhão e de bem com a vida com todos os que amamos.
Jesus fundou a Igreja, estabeleceu a Igreja, ele é o Senhor da Igreja. Não há razão de ser cristão  evangélico sem pertencer a ela.

Luciano Gomes
Bacharel em Teologia


Postar um comentário

0 Comentários