Você é Especial aos Olhos de Deus Jeremias 1.5-8

Ticker

10/recent/ticker-posts

Você é Especial aos Olhos de Deus Jeremias 1.5-8


Como você se considera?
• Como alguém cheio de defeitos e por isso acha que não pode realizar coisas extraordinárias? 
• Você está permitindo que suas fraquezas e inseguranças o impeçam de fazer o melhor? 
• Você está deixando que sentimentos inadequados, façam com que você desacredite no poder de Deus? 
• Você se considera “comum” demais para que Deus se preocupe com você e o abençoe plenamente? 
Quero lhe dar uma grande notícia: Deus quer ajudá-lo! Mas é preciso que você tome uma atitude séria: Mude o foco! Explico: Você precisa parar de olhar para as coisas negativas que enchem sua mente e amarram a sua vida. Mude o foco, olhe para o seu Deus! A Bíblia diz: (...) eu ponho a minha esperança em ti, ó SENHOR; tu, Senhor meu Deus, me responderás. (Sl.38:15 NTLH)
Quando você decide por tal atitude:
• Você rompe com os seus “incessantes resmungos” e com a filosofia do “coitadinho de mim”. 
• Você permite que o seu ser interior passe a ser transformado pelos conceitos bíblicos; isto é, pela opinião de Deus acerca de quem você realmente é e deve ser. 
Deus não o criou para viver resmungando, ou para sentir pena de si mesmo o tempo todo, pois essas atitudes nunca o tornarão melhor, como impedirá que você receba o melhor de Deus para ser a melhor pessoa que você pode ser.
Pense:
• Você não foi criado para desenvolver por si mesmo uma auto-imagem negativa ou positiva; mas, para conservar a originalidade da sua criação. 
• Você foi criado à imagem e semelhança de Deus, para refletir a Sua graça e Seu poder, onde estiver e no que fizer. 
• Você foi criado para exercitar dons espirituais, a autoridade que Deus lhe deu, como também, experimentar a vida abundante que Jesus quer que você tenha.
Jesus disse: O ladrão só vem para roubar, matar e destruir; mas eu vim para que as ovelhas tenham vida, a vida completa. (Jo.10:10 NTLH) Quem é esse ladrão? É todo aquele ou aquilo que tenta distorcer, matar, roubar e destruir o que de Deus foi posto em sua vida. Eis a razão da vinda de Jesus, combater e destruir essas influências destruidoras do melhor de Deus para o seu caráter, personalidade, a fim de que você tenha um melhor desempenho na vida. A Bíblia diz: (...) E o Filho de Deus veio para isto: para destruir o que o Diabo tem feito. (1 Jo.3:8 NTLH)
Jesus destrói o mal que tenta nos abater por meio do Seu poder que age dentro de nós. Veja experiência do apóstolo Paulo: (...) Porque, quando perco toda a minha força, então tenho a força de Cristo em mim. (2 Co.12:10 NTLH) Diga: “Eu tenho na força de Cristo agindo em mim!” 
Você pode mudar a imagem que tem de si mesmo.
• Concorde com Deus e lembre-se de que Ele o vê como um ser forte e corajoso, com grande valor e honra. Deus o vê como uma pessoa conquistadora. 
• Veja-se como Deus o vê. 
• Pare com as desculpas e passe a andar numa atitude fé. 
• Faça o que Deus lhe pede para fazer e siga em frente.
Leia novamente Jeremias 1:5-8.
• Saiba que você é uma pessoa escolhida por Deus. 
• Deus planejou a missão da sua vida antes do seu nascimento. 
• Enfrente os seus desafios com a força interior que Deus lhe dá. 
• Apóie-se sobre o modo como Deus o vê e lute contra os seus sentimentos inadequados. 
• Tenha uma atitude de fé e confiança na proteção, na ajuda de Deus e supere seus medos. 
• Viva com a Palavra de Deus e Sua presença no coração. 
• Cumpra com sucesso a sua missão nesta vida. 
• Honre a Deus e Ele o honrará!
A Bíblia diz: O SENHOR dá força ao seu povo e o abençoa, dando-lhe tudo o que é bom. (Sl.29:11 NTLH) Você é especial aos olhos de Deus. Deus abençoe a sua vida!
| Autor: Pr. Walter de Lima Filho | Divulgação: EstudosGospel.Com.BR |

Postar um comentário

0 Comentários