É possível ser curado de doenças emocionais? Silas Malafaia comenta

Ticker

10/recent/ticker-posts

É possível ser curado de doenças emocionais? Silas Malafaia comenta

O pastor Silas Malafaia escreveu um artigo em seu site, Verdade Gospel, falando sobre como é possível curar doenças emocionais através da Bíblia, que é a Palavra de Deus, conseguindo encontrar a causa desses problemas e não apenas tratar os efeitos como é feito pela medicina.
Malafaia que é psicólogo até aconselha fazer o tratamento terapêutico, mas indica principalmente a leitura da Bíblica e a oração que vai ajudar a pessoas a verbalizar suas emoções.
“O que as pessoas com doenças na alma precisam saber é que a maioria dessas enfermidades não deveria ser tratada com remédios, mas sim com a Palavra de Deus e com a ‘terapia da oração’. Deus nos criou e nos conhece e entende mais do que qualquer um”, diz o pastor.
Ao indicar a leitura da Bíblia, Malafaia lembra que a Palavra de Deus penetra entre a divisão da alma e do espírito chegando a um lugar no coração do homem que ninguém é capaz de alcançar “A Palavra de Deus nos estimula à análise introspectiva. Quando você começar a mergulhar dentro de si mesmo, descobrirá a causa que o está levando a esse estado de coisas, e encontrará a solução”.
As doenças da alma mais comum nos dias de hoje são: depressão, síndrome do pânico, angústia, baixa autoestima, transtornos de humor, fobias e outras. Quem sofre com algumas dessas enfermidades precisa encontrar a raiz do problema para poder encontrar a solução que trará a cura.
“Talvez também seja necessária a ajuda de um terapeuta; alguém formado em psicologia, preparado para conduzi-la em uma análise. Por meio do processo da verbalização começará a desenhar-se a cura”, ensina o pastor.
Mas os dois tratamentos devem caminhar juntos, por isto ele indica que a leitura das Escrituras e a oração não sejam descartadas enquanto passar pelo tratamento com um profissional de psicologia.
“Quando alguém dobra os seus joelhos para orar, falar com o Altíssimo, que é onisciente e onipotente, sobre o que o está incomodando, machucando, ferindo, o que está dentro da sua alma, imediatamente o processo da cura é iniciado. O Senhor tem poder para curar depressão, angústia, tristeza, traumas, e resgatar a autoestima e ajudar-nos a ter uma autoimagem positiva de nós mesmos.”

Cristão não pode ter amizade com incrédulo, diz MalafaiaSilas Malafaia é formado em teologia pelo Instituto Bíblico Pentecostal e psicologia pela Universidade Gama Filho
Conferencista convidado em várias igrejas no Brasil e também em outros países, também organiza eventos como o Congresso Pentecostal Fogo para o Brasil, "Cruzadas Evangelísticas" e etc. Pastor Silas também é o vice-presidente do Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil (Cimeb), entidade que abriga pastores de diversas denominações evangélicas do Brasil e foi membro da mesa diretora da Convenção Geral das Assembleias de Deus

Postar um comentário

0 Comentários