Escolhe pois a bênção para que vivas!

Ticker

10/recent/ticker-posts

Escolhe pois a bênção para que vivas!

“Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência” ( Deuteronômio 30:19)
A águia nasceu para alcançar os mais altos vôos. É a ave mais determinada e perseverante dentre todas as suas espécies.
A águia vive no alto, pois é do alto que vem o poder de restauração em seu ciclo de vida.
A visão da águia é a sua mais poderosa ferramenta. Ela pode enxergar a sua caça num raio de até 1,5Km de distância. Sua visão é oito vezes maior que a de um ser humano.
A águia é forte, tem visão aguçada, sua cabeça pode girar em até 180 graus. Seus bicos são fortes, sua língua dura como a pedra. Mas, ao 40 anos a águia começa a envelhecer. Ela então passa pela decisão que é a mais importante de sua vida: morrer ou continuar vivendo.
“Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência” ( Deuteronômio 30:19)
É aqui que muitos se perdem, na hora das escolhas. A vida do ser humano é uma vida de escolhas. Muitos já se foram porque fizeram a escolha errada em propósitos errados e sem objetivos concretos. A cada momento você tem que optar por coisas que farão a diferença na sua vida. Pode ser uma boa escolha, mas poderá ser uma má escolha. O bem ou o mal? A bênção ou a maldição? A vida ou a morte?
A natureza de Deus para a sua criação e também para os seus filhos é tão somente o bem, a bênção e a vida!! Mas, ninguém é “marionete” de Deus. Isso não faria sentido. Você não teria escolhas a fazer, não pensaria, não refletiria, não viveria de verdade. Seria somente um mero robozinho terráqueo. Mas, como Deus é bom, você respira para viver, e quem escolhe o que é bom ou ruim para a sua vida é somente você!
Voltando ao exemplo da águia, a natureza dela, contudo, não lhe dá motivo para escolher a primeira opção. Ela vai escolher a VIDA! Então é ai que ela se retira para renovar, reviver, nascer de novo. Nasce um novo tempo, um novo bico, novas unhas e novas penas. Ela alonga a sua vida em mais trinta anos depois dessa decisão de se renovar.
Daqui tiramos outra grande lição: A PERSEVERANÇA!
A águia nunca se esconde da tormenta, ao contrário disso, ela atravessa as nuvens negras, voa além dos trovões e além dos raios para encontrar um lugar seguro para a sua restauração.
A Bíblia diz que o SENHOR cuida das aves do céu, Ele cuida também dos campos, mares e florestas. Ele também cuida de todos os demais seres viventes além das aves.
Porém, dentre todos os seres viventes, ele ESCOLHEU VOCÊ PARA SE TORNAR FILHO DELE porque você é a mais incrível e importante criatura Dele! A criatura agora precisa se renovar e se tornar filiação do Pai através de Jesus, pela ajuda do Espírito Santo.
“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome” (João 1:12)
É de um novo nascimento que você precisa, entende? É isso!
O Senhor mora no alto, no terceiro céu, além das nuvens e trovões, um lugar de vida segura, descanso eterno, alegria sem fim. É lá que será a sua morada final desde que você 
ESCOLHA A VIDA PARA QUE VIVA!
A águia sabe qual é a direção certa a escolher! Ela escolhe lutar pela renovação de vida por mais trinta anos de forças. Assim como a águia, você também precisa nascer de novo. A diferença é que não serão só mais trinta anos de vida a mais e, sim A ETERNIDADE com Cristo!
Olha, há muito tempo Jesus te encoraja a voar para o céu. Mas essa decisão é com “o pé no chão’, sabe?… Talvez você nem acredite que tenha mais forças para sair do lugar, quanto mais ‘voar’ para o céu e encontrar com Jesus lá no alto, né? Porém, te digo filho, VOCÊ NASCEU PARA MORAR LÁ NO ALTO! Um novo lar, sem ilusão, sem engano, sem morte, sem mentiras… Um lugar de honra, o CÉU!
Eu irei para lá por meio da fé e perseverança em Jesus que me resgatou do mundo das trevas! Depois Ele resgatou toda a minha família também. Por isso, quero te ver no céu também! Amém?
Para tomar uma decisão por Jesus, você pode orar assim:
“Pai, li, entendi e meditei neste estudo e o Espírito Santo revelou a mim, o quanto eu preciso de restauração em minha vida! Eu confesso que sou pecador e preciso ser limpo de meus pecados através do perdão de Jesus, teu Filho que morreu por mim numa cruz. Um sinal de sacrifício puro no meu lugar porque eu não podia me salvar sozinho. Eu te peço Jesus: entra no meu coração para sempre e escreve meu nome no “Livro da Vida”. De agora em diante eu sou teu e tu és meu! Não te deixarei, nem tu me deixarás. Eu falarei desse amor para outros alcançarem também o que eu acabei de alcançar: A SALVAÇÃO EM CRISTO! AMÉM!

Muito bem, seja bem vindo a Jesus!
Agora você terá uma nova vida!! As coisas velhas já passaram e tudo se fez novo!!
Até a próxima filho de Deus!
claudinho.adore@htmail.com
Twitter: @MinistérioAdore
autor
MBA Gestão de Projetos e Gestão Estratégica de Pessoas. Estudante de Psicologia Pastoral, Com 30 anos de vida cristã, Claudinho, além de pastor é músico, conferencista. Membro da Produção do filme cristão "Finding Josef".

Postar um comentário

0 Comentários