Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de maio de 2013

Primeira Igreja Batista de Santo Estevão 40 anos Abençoando vidas!!



Foi no dia 1º de maio de 1973, onde tudo começou. Deus colocou no coração da Senhora HARRIET NORED o desejo de doar um terreno para construção de um templo aqui em Santo Estevão. Esse terreno foi doado em homenagem ao casal TIMBERLAKE que juntamente com um grupo de pessoas acreditaram que era possível que se construísse um templo aqui em nossa cidade. Os planos, os projetos, as conquistas, os sonhos, pessoas que dedicaram suas vidas e acreditaram que era possível que a Primeira Igreja Batista em Santo Estevão fosse uma igreja relevante para o reino e para a comunidade. No decorrer desses 40 anos, a igreja se multiplicou e implantou novas congregações filhas do seu templo. Fez reformas e ampliações de suas instalações. E ano após ano alargou as suas fronteiras; DEUS honrou a fidelidade de seu povo. Pastores e líderes foram usados por Deus; obedeceram ao chamado e não desistiram. Era as promessas de Deus sendo cumpridas dia após dia na 1ª Igreja Batista. 
Os caminhos por muitas vezes difíceis exigiram determinação, coragem e fé, mas em todo tempo vimos a bondade e a misericórdia de Deus. Somos uma família, família de Deus! Temos uma só fé, um só batismo e um só Senhor. Nesta caminhada como igreja vamos prosseguindo cada um exercendo o seu dom e cumprindo o seu chamado. E juntos estamos escrevendo uma linda história de fé e esperança. É tempo de louvar e agradecer a Deus por tudo que ele fez no nosso meio durante essas décadas e por tudo que ele ainda fará. Ah, quantas coisas aprendemos nesta jornada, quantas bênçãos a serem contadas! Irmãos que estiveram no início de tudo e que já não estão mais entre nós, mas deixaram seu recado de fé e de peserverança. Aprendemos que Deus é fiel para cumprir o que nos prometeu e que jamais falhará, porque Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas.
Em 2002 demos um grande passo de fé, o projeto do nosso novo templo. Deus preparou e usou o Pastor JOÃO PEREIRA DOS SANTOS para, com muita ousadia e determinação, dar inicio ao grande projeto de construção. Mesmo em meio as dificuldades, ele não desistiu deste grande sonho. A partir daí seguiram-se anos com muitas dúvidas, questionamentos e cobranças até termos a certeza que esse era o projeto de Deus. Com essa certeza foram traçados projetos complementares para enfim iniciar a obra. Parabéns pastor João, pela sua ousadia e determinação, iniciou-se a grande obra, que o grande Deus continue concedendo-lhe sabedoria e capacidade para finalização deste projeto que nasceu no coração de Deus. 
Neste período a comissão de construção reunia-se para acertar detalhes e prosseguir com campanhas e mais campanhas, buscando e mobilizando a igreja para arrecadar fundos para construção, onde se destacou até os dias de hoje a grande feira dos talentos, a qual gerou recursos iniciais para a confecção do forro termo-acústico do templo. Vale salientar, ainda, nossa última conquista a aquisição de um moderno sistema de som para melhor louvarmos ao nosso Deus, pois só a Ele toda honra toda glória e todo o louvor. O nosso sonho se torna mais real a cada dia que passa. Era hora de deixar o templo antigo e dar o primeiro passo. Sair! O templo foi erguido, membros da igreja se mobilizaram, marceneiros, pintores auxiliares, pedreiros, engenheiros, todos com muito esforço e dedicação iniciavam uma nova etapa para igreja. 
Era tempo de abrir mão do nosso conforto, das nossas vontades, da nossa liturgia. 
Era hora de silenciar a voz e fazer gritar o som do coração. Nós conseguimos! Nós aprendemos! Foram anos, a espera foi longa. Mas valeu a pena, a cada culto tivemos a plena certeza de que estávamos no caminho certo. Outros espaços são necessários para acomodar todas as atividades da igreja. A obra ainda não está totalmente pronta, mas finalmente já estamos dentro do novo templo realizando culto de louvor e adoração ao nosso Deus. O local que por muito anos nos abrigou, hoje é um salão anexo da igreja. Quantas lembranças! Casamentos, batismos... Foram muitas as vezes que o nosso louvor ecoou por essas janelas. Pessoas foram salvas e transformadas nesse lugar. Uma historia. Contudo não é hora de chorar e sim o momento de celebrar uma grande conquista. Um novo tempo está chegando!

Parabéns 1ª Igreja Batista de Santo Estevão pelos seus 40 a nos de Existência fazendo a diferença, ajudando vidas a se aproximarem de Deus,funcionando como uma clinica, um Hospital. Atendendo as demandas sociais e espirituais dos seus membros.

Blog Crescimento Espiritual 
Postar um comentário