ESTA CASA PERTENCE AO SENHOR JESUS

Ticker

10/recent/ticker-posts

ESTA CASA PERTENCE AO SENHOR JESUS

Algum tempo atrás, ouvi uma história que me trouxe reflexão. Estávamos em um acampamento da II Igreja Presbiteriana Renovada, e um dos jovens nos relatou a seguinte história:

Certa vez uma pessoa, que vamos chama-lo de “irmãozinho”, gostava de ficar convidando pessoas para irem a sua igreja. Gostava de se fazer de verdadeiro servo, chegando ao ponto de comprar uma tinta e pintar no muro da sua casa: “ESTA CASA PERTENCE AO SENHOR JESUS”.
O “irmãozinho” tinha um vizinho que morava de frente da sua casa, e que pasmo assistiu o “irmãozinho” pintando no muro os dizeres citados acima. E o “irmãozinho” não perdia tempo, já foi logo dizendo: - Vizinho, você precisa ir na minha Igreja! Rapaz... O que é aquilo?! Olha, lá você vai ser tocado, transformado e vai conhecer o poder de Deus. O louvor é lindo, as pessoas são boazinhas e todo mundo é abençoado $$ !!! Rsrsrs.
O vizinho agradeceu o convite e disse ser muito feliz na sua religião. Mas a verdade era que, o “irmãozinho” não era uma pessoa com conduta correta, que realmente pudesse dar um verdadeiro testemunho da sua fé no seu modo de agir. Ao chegar em casa, fechava o portão e se transformava. Falava palavras de baixo calão, ofendendo sua esposa e filhos, e não uma nem duas vezes chegou ao ponto de bater em sua esposa, e como o escândalo foi muito grande, quem morava perto conseguiu ouvir toda aquela baixaria.
E o vizinho ficou indignado não só com o convite, mas também com o que acabara de ler que fora pintado por seu vizinho... – Casa do Senhor Jesus?
! Eu heim... Disse consigo mesmo.
E repetidamente, o “irmãozinho” via o vizinho na porta de casa e falava:
- Vamos hoje na minha Igreja???
E ouvia um: - Não, obrigado. Estou bem como estou.
Porém, o vizinho não aguentando mais a indignação de ver aquele camarada xingar a todos de casa com palavras que ele nunca ouvira em toda a sua vida, e ter a cara-de-pau de convidá-lo para ir a igreja, resolveu seguir a distância e descobrir onde era a tal Igreja que este camarada frequentava, e que tipo de gente é esta que ensina a xingar, brigar, ofender e ainda tinham a capacidade de sair convidando os outros como se isso fosse algo bom.
Ao chegar a Igreja, notou o “irmãozinho” sentado na primeira fila. A igreja era enorme, um templo para 4000 pessoas. Começa o Culto, e logo já vêm o Louvor. E o “irmãozinho” balançava os braços durante o louvor tentando chamar a atenção dos pastores para sua presença. Porém algo diferente começou a acontecer com o vizinho. Começou a sentir que aquelas letras falavam com o seu coração. Começou a sentir um arrepio diferente, sentia como se algo muito quente estava próximo dele e não conseguia conter as lágrimas que iam saindo dos seus olhos. Durante a mensagem, refletiu sobre tudo que tinha sido sua vida, e que precisava demais daquele Jesus que estava sendo ensinado naquele lugar, e que ele nunca conhecera. Ao perguntarem quem gostaria de aceitar Jesus como Senhor e Salvador, ele sentiu que não poderia perder aquela oportunidade e levantou a mão. Os pastores foram até estas pessoas e fizeram a oração com eles. E ao receber a imposição de mãos, sentiu uma mudança muito grande, uma voz começou a lhe falar no seu coração.
Quando acabou o culto, olhou e viu o “irmãozinho” na fila do Pastor Presidente para receber uma oração. E aquela linda voz lhe disse ao seu coração: Vá imediatamente para casa. Ao chegar lá, Eu lhe darei uma nova orientação, faça tudo conforme Eu lhe falar. E o vizinho obedeceu e foi para casa. Ao chegar, cumpriu tudo o que o Senhor lhe ordenara.
E lá vêm o “irmãozinho” que ao chegar de frente a sua casa ficou indignado, furioso e irado com o que havia sido escrito em complemento a sua frase: “ESTA CASA PERTENCE AO SENHOR JESUS, PORÉM ESTÁ ALUGADA TEMPORARIAMENTE PARA SATANÁS”.
Mateus 24.42 - "Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor."
Mateus 25.13 - "Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia e nem a hora!"

A Graça e a Paz do Senhor Jesus Cristo,
Moacir Neto

Postar um comentário

0 Comentários