A amizade com o mundo

Ticker

10/recent/ticker-posts

A amizade com o mundo

A amizade do mundo é inimizade contra Deus. (Tg. 4.4)
É impossível ser amigo de Deus e do mundo incrédulo ao mesmo tempo. Nem Cristo, nem os apóstolos, nem todos os fiéis tentaram praticar esta arte.
Você pode deixar de crer e de seguir a Cristo; você pode deixar de se examinar para checar se continua na fé e se vive fazendo a vontade de Deus; você pode abandonar a Palavra e deixar de ser sincero; você pode deixar de escutar a voz do Espírito Santo em tua consciência, se é assim que você deseja.
O Senhor pode te deixar viver como você bem entender.Como está escrito: “Meu povo não ouviu a minha voz, e Israel não me quis a mim. Os deixei, portanto, seguir a dureza de seu coração; caminharam em seus próprios conselhos”. Assim também Deus pode te deixar, se você quiser. Mas, que o Senhor tenha compaixão de ti e tal não te permita!
Se você ainda tem um dia de graça, sê sincero consigo mesmo, e receba com prazer a revelação que o Espírito Santo deseja te dar. Milhares têm sido despertados do sono do engano e vivem para louvar eternamente a misericórdia de Deus. Por isso, pare e reflita!
Se pela graça de Deus você percebe que esteve distanciado Dele, não permita que ninguém e nada negue teu despertar espiritual, nem cale a voz do Espírito Santo dentro de ti.

Não aceite outra coisa senão as vestes nupciais, tecidas com a perfeita justiça de Cristo, que te dá a verdadeira paz e nova vida.
O reino de Deus está perto de ti, os braços do Pai eterno estão abertos em todo o tempo para nos receber com amor, desde o momento em que Cristo se entregou por nós para morrer na cruz.
Ainda que você fosse mil vezes pior do que é, os méritos de Cristo são suficientes para que você seja recebido por Deus, sem nenhuma reprovação.
O Espírito quer te dar vida, quer te dar a fé salvadora, por isso você deve se arrepender, reconhecendo com tristeza os pecados que pesam sobre ti. Foge para Cristo, tal como você está e tudo ficará bem!
É possível que você nunca antes tenha compreendido realmente o amor de Deus em Cristo. Mas, se você recebeu a vida espiritual e logo a perdeu, então, você já conhece o caminho: Volta da mesma forma de antes ao mesmo Salvador!
“Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente”. Ele ainda continua convidando: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba” “e o que quiser, tome de graça da água da vida”.
Amado Pai, faça com que reconheçamos e gostemos da tua misericordiosa, boa e perfeita vontade. Amém.

Sóstenes Ferreira da Silva
Por Litrazini

Postar um comentário

0 Comentários