A mulher do fluxo de sangue - Lições de Vida Texto Básico: Marcos 5.25-34

Ticker

10/recent/ticker-posts

A mulher do fluxo de sangue - Lições de Vida Texto Básico: Marcos 5.25-34


O texto fala de uma Mulher em enferma que há 12 anos sofria de uma Hemorragia, ou seja: ela tinha um sangramento uterino anormal excessivo. (Fluxo de sangue)
Pela lei de Moisés A mulher por ter um fluxo de sangue era considerada impura, ou seja, imunda segundo o que esta escrita em Levítico 15.25 e 26 que diz o seguinte: A mulher que tiver hemorragia ou que continuar menstruada além do tempo normal ficará impura como durante a menstruação.
Qualquer cama em que ela se deitar e qualquer coisa em que se sentar durante esse tempo ficarão impuras.
Além do sofrimento físico e da desesperança, a mulher do fluxo de sangue não podia participar das festas religiosas.
Ela não podia ficar fora do templo junto com as outras mulheres e nem ir a sinagoga ( Lv 15:25 -33).
Ela tinha que permanecer confinada e isolada!
Não podia relacionar-se com as pessoas, nem mesmo com os seus familiares, pois tudo o que ela tocava tornava-se imundo o que era par ter durado apenas alguns dias se deu por 12 anos.
O texto no versículo 26 de Marcos 5 diz que a Mulher do fluxo de sangue Havia gastado tudo quanto o que tinha, tratando-se com muitos médicos. Estes médicos a fizeram sofrer muito; mas, em vez de melhorar, ela só piorava! Por conta da precariedade e da ineficácia da medicina da época. Ela gastou tudo quanto tinha.
Podemos concluir então meus queridos irmãos e amigos que aquela Mulher era um verdadeiro exemplo de perseverança, uma guerreira, lutando pela Vida, submetendo a tratamentos, buscando a cura para a sua enfermidade.
DEUS NÃO FICA INDIFERENTE AO SOFRIMENTO HUMANO
Deus não fica de braços cruzados no trono da sua gloria indiferente ao teu sofrimento.
O Nosso Deus não é um Deus sádico, perverso, cruel que sente prazer no sofrimento humano.
Deus sabe da tua luta, da tua dor, da tua angustia e quando você começa a exercitar, colocando a sua Fé em ação, você consegue atrai os olhares de Deus para a tua causa, para a tua Vida, para o teu problema.
O que Deus esta esperando de você é tão somente uma demonstração de Fé. Fé para mudar a tua Historia, para mudar o teu estilo de vida, Fé para você sair dessa situação medíocre em que você se encontra. Deus deseja pra tua Vida toda Sorte de Benção!
Jesus Cristo diz em João 10.10 “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.”
Jesus Cristo diz ainda em Mateus 11:28-30
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Existem neste Texto Muitas outras lições importantes que podemos apreender com essa Mulher do fluxo de sangue e uma delas é a sua demonstração de Fé.
A mulher do Fluxo de sangue é um exemplo de a ser seguido .Ela considerou em seu coração que bastava tão somente tocar na orla das vestes de Jesus que seria curada. Ela disse: “Se tão somente tocar nas suas vestes, sararei”. Isso é Fé!
O que significa Fé? Qual é a definição de fé?
A Bíblia diz em Hebreus 11:1 “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem.”A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver.nA Fé é a Certeza, é a convicção de que vamos receber algo que esperamos algo que desejamos muito, que existem coisas que não podemos ver, de que não podemos tocar visualizar sentir, mas temos a certeza de que elas existem e que estão lá nos esperando e pode acontecer há qualquer momento.
A Mulher do fluxo de sangue acreditou, confiou Ela disse: “Se tão somente tocar nas suas vestes, sararei”.
A verdadeira fé é crer no que Cristo pode fazer por nós.
Fé é confiar em Deus para tudo. A Bíblia diz em Hebreus 10:38 “Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.”
A Fé Não se trata de uma confiança cega, sem fundamento.
A Mulher do fluxo de sangue começou a desenvolver a sua Fé a parti do momento em que ela ouviu falar de Jesus.
O Jesus de João 8.32 e 36
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
Livre de todo engano, de todo embarco, Livre de toda a Maldição do pecado.
A Mulher do fluxo de sangue começou a desenvolver a sua Fé quando ela ouviu falar do Jesus de Isaías 61.1-2
No Jesus que Deus havia ungido para evangelizar os pobres de espíritos.
No Jesus que Deus havia ungido para curar os quebrantados de coração.
No Jesus que Deus havia ungido para por em liberdade aos cativos.
No Jesus que Deus havia ungido para e dar vista aos cegos.
No Jesus que Deus havia ungido para pôr em liberdade os oprimidos, e anunciar o ano aceitável do Senhor.
A Mulher do fluxo de sangue começou a desenvolver a sua Fé no Jesus que disse em
Mateus 9:12
“Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes”
A Mulher do fluxo de sangue começou a desenvolver a sua Fé baseada nas Noticias dos dois discípulos de João Batista em
Mateus 11:2-5
E João, ouvindo no cárcere falar dos feitos de Cristo, enviou dois dos seus discípulos,
A dizer-lhe: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro?
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Ide, e anunciai a João as coisas que ouvis e vedes:
Os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho.
Mateus 9:35-36
E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.
E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor.
A Mulher do fluxo de sangue acreditou,confiou nesse Jesus que sentia Intima compaixão pelos seres humanos
Outra Lição muito importante que eu aprendo aqui Com a Mulher do Fluxo de sangue
é a seguinte:
QUEM QUER CORRE ATRÁS!
Quem deseja algo tem que se movimentar.
Uma Mulher doente, Debilitada, fragilizada, Quase sem forças para andar e mesmo assim ela não ficou sentada, paralisada, neutralizada, inerte esperando que Jesus fosse até ela.
Ela mediu suas possibilidades e buscou forças talvez de onde aparentemente não tivesse.
Existem muitas por ai que sabem que Jesus Cristo é o caminho a verdade e a vida
Sabem que Jesus Cristo e a única solução,
Sabem que Jesus Cristo Salva, Liberta, Cura, Transforma, Resolve Problemas, mas não se movimenta pra nada.
Precisam de Jesus, mas não corre a trás. Não vão a Luta!
As maiorias das pessoas às vezes ficam a espera do Milagre aguardando que Jesus Cristo vá até eles.
Eu ainda não Li na Bíblia Jesus Cristo virando as costas para aqueles que o procuram.
A Bíblia não trás nenhum relato de alguém que lhe procurou e foi embora sem sua benção. Que foram embora recebendo um não!! Como resposta de Jesus.
Diz o Texto que a Mulher do fluxo de sangue havia escutado da de Jesus:
Ela tinha o desejo de ser curada, Ela acreditava que se tão somente tocasse nas suas vestes seria sarada.
Embora ciente dos riscos de ser surpreendida, a mulher entrou no meio da multidão e, ao chegar por trás, tocou na orla das vestes de Jesus Cristo e, imediatamente, ficou sã.
Foi quando Jesus perguntou: “Quem é que me tocou?”
A Mulher do fluxo de sangue com certeza ficou apreensiva, nervosa, trêmula, com medo de ser descoberta, afinal ela havia tocado em um Judeu.
Com certeza ela ficou preocupada achando talvez que Jesus Cristo fosse lhe recriminar pelo fato de ela ter saído em meio à multidão sendo imunda
Possivelmente ela deve ter pensado:
Será que Jesus vai me recriminar?
O que dirão os seus discípulos e a multidão?
Será que todos ali presentes serão obrigado a se recolherem em suas casas para cumprirem o tempo determinado na lei para a purificação?
Veja o que diz ( Nm 5:2 ).
"Ordena aos filhos de Israel que lancem fora do arraial a todo o leproso, e a todo o que padece fluxo, e a todos os imundos por causa de contato com algum morto"
A mulher ciente do que havia ocorrido, com medo e tremendo, aproximou-se, prostrou-se diante de Cristo e disse toda a verdade.
Foi quando Jesus lhe acalmou dizendo: “Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal”
A confiança desta mulher nos ensina que Jesus é a água viva, fonte inesgotável, pois qualquer imundo que tocá-lo é limpo da a sua imundície.
A confiança da Mulher do fluxo de sangue não surgiu a partir do sofrimento, ou das mazelas diárias.
Ele passou a confiar a partir do momento que ouviu falar a acerca de Jesus Cristo.
Quando a Mulher do fluxo de sangue ouviu falar acerca de Jesus ela refletiu e foi tomada de confiança que superou todos os medos. Ela Correu atrás! Corra atrás você também!!

Luciano Gomes
Bacharel em Teologia

Postar um comentário

1 Comentários

Unknown disse…
Estudo muito edificante para todos