Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Evangélicos de Santo Estevão na Bahia vão se unir para Homenagear a Bíblia

A OPESE – Ordem dos Pastores Evangélicos de Santo Estevão,Bahia em Pareceria com as Igrejas Evangélicas de Santo Estevão e com o Apoio da Prefeitura Municipal de Santo Estevão vem convidar a todos para a festa em Homenagem ao Dia da Bíblia que será realizada no dia 14 de dezembro, na Praça Sete de Setembro às 19hs.
HISTÓRIA DO DIA DA BÍBLIA 

Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos.
Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP). 
E, graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela entidade, o Dia da Bíblia passou a ser comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de todas a semana que antecede a data. Desde dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional. 
Hoje, as celebrações se intensificaram e diversificaram. Realização de cultos, carreatas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e distribuição maciça de Escrituras são algumas das formas que os cristãos encontraram de agradecer a Deus por esse alimento para a vida. 

Fonte: Crescimento Espiritual
Postar um comentário