O PODER DA GRATIDÃO

Ticker

10/recent/ticker-posts

O PODER DA GRATIDÃO

Pelo que, tendo recebido um Reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente com reverência e piedade(Hebreus 12.28).
A Bíblia é a infalível Palavra de Deus. Nela, estão contidos os quatro pilares do conhecimento: o científico, o filosófico, o do senso comum e o teológico. Hoje, a ciência comprova que a gratidão pode mudar a nossa vida para melhor, e a Bíblia já nos revela isto há mais de 2.000 anos.
Temos vários textos bíblicos que nos orientam a sermos agradecidos em todas as circunstâncias de nossa vida: na alegria, na dor, na fartura, na dificuldade, na saúde e na doença.
Vou enumerar alguns versículos, e gostaria que você os marcasse em sua Bíblia e copiasse em papéis espalhados em seu lar, para que seus familiares leiam e aprendam a dar graças por tudo, como nos ensina o texto de Efésios 5.20: Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo. 
Anote: Sl 50.23; Sl 100.1-5; Sl 103.2; Sl 107.1; Sl 118.24, 28,29; Sl 136.1; Dn 6.10; Lc 17.16, Lc 18.11; Jo 11-41; At 24.3; 2 Co 8.16; Ef 1.16; Fp 1.3; Cl 1.3; Cl 3.17; Cl 3.15; Cl 4.2; 1; 1 Ts 5.18; Hb 12.28; Hb 13.15. 
Muitas vezes, não vemos que recebemos muito mais do que damos e, assim, nos tornamos murmuradores e passamos a reclamar de tudo e de todos. O motivo pelo qual não crescemos espiritualmente, emocionalmente e até materialmente é porque somos ingratos com Deus e com o nosso próximo. Um grande exemplo na Palavra de Deus é o povo de Israel no deserto. Quer maior ingratidão que aquela? O povo tinha roupa, alimento, aquecimento e proteção, mas não mudou seus maus hábitos.
Segundo os estudiosos do comportamento humano, quem vivência o sentimento de gratidão eleva o estado de espírito, enchendo-se de relaxamento e bem-estar. Da mesma forma, quando nos alimentamos da negatividade, sendo ingratos, a saúde também se ressente. 
As pessoas que registram ou expressam os motivos pelos quais são gratas, apresentam doses bem altas de bom humor e otimismo. O sono e a disposição para praticar exercícios físicos melhoram, a pressão arterial fica estabilizada e os níveis de depressão e estresse diminuem. No caso de doença, o corpo se recupera rapidamente. Além disso, os mais gratos são melhores companhias. As pessoas mais saudáveis sabem ser gratas e elogiar.
Seja grato a Deus, às pessoas, à vida. Enfim, agradeça por tudo o que Deus tem lhe permitido passar. A vontade do Senhor para nossas vidas é darmos graças, mas isto só é possível através deste grande segredo: Jesus Cristo. Somente quando Jesus é Senhor e Rei das nossas vidas, conseguimos ser gratos em tudo.
Devemos reconhecer que fomos beneficiados por Cristo, pois éramos miseráveis e pecadores, destituídos da glória de Deus, mas Ele nos amou e mandou o que tinha de mais precioso, Seu unigênito Filho Jesus Cristo (João 3.16).
Quando entendemos o poder do amor, da misericórdia e da compaixão de Deus e de Seu Filho Jesus Cristo, passamos a desenvolver e a ser eternamente gratos.

Dra Elizete Malafaia

Por Litrazini

Postar um comentário

0 Comentários