Quando será a segunda vinda de Cristo? (Mateus 24.36)

Ticker

10/recent/ticker-posts

Quando será a segunda vinda de Cristo? (Mateus 24.36)

Quando é que Jesus Cristo vai voltar?
Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai. Marcos 13:32
Será que Jesus Cristo realmente não sabia o dia da sua volta sendo ele Deus?
Jesus Cristo quando esteve aqui na Terra exercendo seu ministério na forma humana, ele nunca deixou de ser Deus. Jesus Cristo tinha todas as prerrogativas de Deus. Porem a Bíblia declara em Filipenses 2:6-8 Que Jesus, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Sendo assim, Jesus estava sujeito a várias limitações humanas, e já que ele era homem naquele momento, realmente ele não sabia. Na condição de servo, não cabe a ele saber o dia e a hora, apesar de ser Deus onisciente. Jesus Cristo não usou os atributos de Deus para benefício próprio enquanto ele esteve aqui na Terra.
Quando é que Jesus Cristo vai voltar?
Mateus 24:42-44
42- Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.
43- Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.
44- Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.
Já tem mais de dois mil anos que Jesus Cristo está dizendo que um dia vai voltar e muitos cristãos estão perdendo a esperança e também desacreditando na promessa da sua vinda. Tem muita gente dizendo que Jesus está demorando, mas Espírito Santo de Deus inspirou o apóstolo Pedro para dar uma resposta àqueles que estão achando que Jesus Cristo está demorando tempo demais para voltar.
2 Pedro 3:8-10
Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.
O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.
Meus caros leitores Mil anos para Deus é como se fosse um dia, mil anos para o homem é uma eternidade. Não se deve dimensionar o tempo de Deus com o tempo do Homem, Não se preocupe com o tempo, o tempo da volta de Cristo pertence a Deus, mas Uma coisa é certa, Jesus Cristo vai voltar e arrancar a sua Igreja da Terra!
Como será o arrebatamento da Igreja?
1 Coríntios 15:51,52
51- Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
52- Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
Num momento, unidade indivisível de tempo, ninguém consegue calcular o memento, num abrir e fechar de olhos haverá o arrebatamento da Igreja do Senhor Jesus.
Como vai ser o arrebatamento da Igreja Cristo?
1 Tessalonicenses 4:16,17
16- Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
17- Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
O que Vai acontecer quando a igreja de Cristo for arrancada da terra?
Quando Cristo Jesus vier entre as nuvens dos céus com poder e grande gloria, o mundo vai experimentar a pior fase de toda história da Humanidade que é o período da Grande Tribulação. Vai se cumprir aquilo que Jesus declarou em Mateus 24.21.
21- Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver. Daniel 12.1
1- E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro.
Meus caros leitores, o que está acontecendo no mundo atualmente. Guerras, Doenças incuráveis, fomes em vários lugares do mundo, terremotos, maremotos, tsunamis, atentados terroristas, estas catástrofes que estão acontecendo no mundo atualmente é fichinha comparado ao que vai acontecer no período da grande tribulação!
Quando a igreja de Cristo for arrancada da Terra, a ira de Deus vai ser derramada sobre os homens, juízos de Deus vão ser enviados sobre a impiedade dos homens.
Desastres aéreos, aviões caindo em várias partes do planeta, Carros desgovernados, acidentes automobilísticos nos quartos canto mundo
Mateus 24:37-41
37-E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
38-Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
39-E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.
40-Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;
41- Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.
Durante sete anos juízos de Deus vão ser derramado sobre toda a face do planeta terra.
Apocalipse 7-12
7- O primeiro anjo tocou a sua trombeta, e foi lançada sobre a terra uma chuva de pedra e fogo, misturados com sangue. E foi destruída pelo fogo a terça parte da terra, das árvores e também de toda erva verde.
8- Depois o segundo anjo tocou a sua trombeta, e uma coisa que parecia uma grande montanha pegando fogo foi jogada no mar. A terça parte do mar virou sangue,
9 - Morreu a terça parte dos animais do mar, e foi destruída a terça parte de todos os navios e barcos.
10- Então o terceiro anjo tocou a sua trombeta, e uma grande estrela, queimando como uma tocha, caiu do céu sobre a terça parte dos rios e sobre as fontes de águas.
11- O nome dessa estrela é Amargura. A terça parte das águas se tornou amarga, e por isso muitas pessoas morreram ao beberem daquelas águas.
12 - Aí o quarto anjo tocou a sua trombeta, e foi ferida a terça parte do sol, da lua e das estrelas, de modo que perderam a terça parte do seu brilho. Não houve luz durante a terça parte do dia e também da noite.
Características daqueles que vão ser arrebatados!
Quem é que vai ser arrebatado?
Todo aquele que crer que Jesus Cristo é o Senhor e que um dia vem buscar a sua igreja.
João 14:1-3
Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
Quem é que vai ser arrebatado?
Todo aquele que crer, todo aquele que tem fé!
Quem é que vai ser arrebatado?
Todo aquele que for cheio do Espírito santo de Deus.
E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito; Efésios 5:18
Ser crente cheio do espírito santo é não rodopiar, não é fazer barulho, e nem falar línguas estranhas e nem tão pouco se emocionar, derramar rios de lagrimas quando se esta louvando e adorando a Deus na ministração do louvor ou cantando em Shows Gospel.
Ser cheio do Espírito Santo, é ser cheio de Deus, nosso corpo é templo do Espírito Santo, portanto temos que estar cheios de Deus e quando se está cheio de Deus a Pessoa é Justa porque Deus é Justiça.
Uma pessoa cheia do Espírito Santo é misericordiosa, porque Deus é misericordioso.
Uma pessoa cheia do espírito santo ela perdoa, porque Deus é Amor e Perdão.
Uma pessoa cheia do Espírito Santo, é Santa porque Deus é santo, se está cheio do Espírito santo, então está cheio de Deus, não se esqueçam de que o Espírito Santo Também é Deus
Quem Vai ser arrebatado?
Todo Aquele que tem uma vida santa.
1 Tessalonicenses 5:23
E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
Todo aquele que desenvolve uma íntima comunhão com DEUS, se afastando cada vez mais do pecado e se aproximando cada vez mais de Deus. Na busca constante pela santificação até chegar ao estado total de santidade. Todo aquele que tiver uma vida santa vão ser arrebatado!
Quem vai ser arrebatado?
Todo aquele que tiver cuidando da sua própria vida.
O que existem de pessoas olhando para vida do outro. Apontado defeito, apontando erros, fazendo julgamentos precipitados, críticas que destrói a pessoa e até mesmo levam a depressão.
Lucas 21:34
E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia.
Tem muita gente cuidando da vida dos outros e esquecendo-se de cuidar da sua.
Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.
1 Coríntios 10:12
Quem vai ser arrebatado?
Todo aquele que estiver num estado total de vigilância.
Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. (Mateus 24:42)

Luciano Gomes
Bacharel em Teologia

Postar um comentário

0 Comentários