O que a Bíblia diz sobre o arrebatamento? Quando será o arrebatamento da igreja?

Ticker

10/recent/ticker-posts

O que a Bíblia diz sobre o arrebatamento? Quando será o arrebatamento da igreja?

Imagem relacionada A Bíblia diz que quando os mortos em Cristo ressuscitarem, todos os cristãos que estão vivos serão arrebatados para o Céu. Ninguém sabe quando acontecerá mas será nos últimos tempos.
O que é o arrebatamento?
O arrebatamento é quando os salvos que estão vivos serão levados para o Céu, junto de Jesus, sem morrerem (1 Tessalonicenses 4:17). Enoque e Elias foram arrebatados, subiram vivos ao Céu (Gênesis 5:24; 2 Reis 2:11). Também Jesus, depois que ressuscitou, subiu ao Céu, enquanto seus discípulos olhavam (Atos dos Apóstolos 1:9-10).
Quando vai ser o arrebatamento?
O arrebatamento vai acontecer quando Jesus voltar para buscar os salvos, nos últimos tempos (João 14:2-3). Jesus dará a ordem, uma trombeta soará, Jesus descerá à terra, os mortos ressuscitarão e depois os vivos serão arrebatados (1 Tessalonicenses 4:16-17). 
Ninguém sabe quando isso será e poderá acontecer em qualquer altura, por isso temos de estar sempre preparados.
Há muito debate sobre se acontecerá antes, durante ou depois da grande tribulação mencionada em Mateus 24:21. As duas teorias principais são:
Pré-tribulação
Algumas pessoas acreditam que o arrebatamento da igreja vai acontecer antes da grande tribulação, deixando todos que não crêem na terra para sofrerem. Também acreditam que alguns ainda poderão ser salvos depois do arrebatamento. Nesse caso, a segunda vinda de Jesus aconteceria em outra ocasião, bastante tempo depois do arrebatamento. Ao contrário da segunda vinda de Jesus, o arrebatamento aconteceria em segredo, deixando muitas pessoas confusas.
Pós-tribulação
Outras pessoas acreditam que os salvos serão arrebatados depois da grande tribulação. Isso acontecerá na altura da segunda vinda de Jesus. Os mortos ressuscitarão e os salvos que estão vivos serão arrebatados e Jesus trará julgamento e justiça sobre a terra. O arrebatamento e a segunda vinda de Jesus não acontecerão em fases distintas.
Como não sabemos o futuro, é impossível dizer com certeza absoluta se alguma dessas teorias está certa. Muito do que está escrito sobre o fim dos temos é simbólico e tudo depende da forma como interpretamos os símbolos. Também é bom lembrar que Deus tem uma noção de tempo muito diferente da nossa (2 Pedro 3:8).
O mais importante do arrebatamento é que vai acontecer um dia. Saber quando e como não é essencial. Sabendo que vai acontecer, temos uma boa motivação para continuar a seguir a Cristo e endireitar nossas vidas (2 Pedro 3:14). O arrebatamento é a promessa da vida eterna para todos que aceitam Jesus como seu salvador (1 Tessalonicenses 5:9-10).

Postar um comentário

0 Comentários