O que é a vida eterna? Como posso ter a vida eterna?

Ticker

10/recent/ticker-posts

O que é a vida eterna? Como posso ter a vida eterna?

Imagem relacionadaA vida eterna é vida sem fim, não limitada mais pelo tempo. Jesus oferece a vida eterna a todo aquele que crê nele como seu salvador. A grande esperança de todo cristão é a ressurreição para a vida eterna.
Todos nós temos um tempo limitado neste mundo. Nossos corpos envelhecem e um dia acabamos por morrer. Não existe forma da escapar da morte (Romanos 3:23; Romanos 6:23). O mundo todo está debaixo da maldição do pecado, que leva à morte.
Mas a morte não é o fim! Ainda há esperança além desta vida. Deus é eterno e Ele nos oferece a vida eterna. Podemos viver para sempre junto de Deus!
O caminho para a vida eterna
Deus nos criou para vivermos mas, por causa do pecado, todos morremos. Ainda assim, temos o desejo de alcançar a eternidade (Eclesiastes 3:11). Procuramos formas de viver mais tempo ou de deixar um legado mas nada dura para sempre.
Também não há nada que podemos fazer para merecer a vida eterna. Nossas boas ações não compensam nossos pecados. Por mais que tentamos, no fim, estamos sempre em dívida.
A única forma de termos a vida eterna é através de Jesus. Deus sabe que sozinhos não conseguimos chegar à vida eterna, por isso Ele enviou Jesus para nos salvar da morte (João 3:16). Jesus nunca pecou mas ele morreu na cruz para pagar por nossos pecados. Agora a dívida está toda paga!
Quem pode ter a vida eterna?
Todos podem ter a vida eterna! Não importa quem você é nem o que você fez, Jesus ainda lhe oferece a salvação. Basta se arrepender de seus pecados e crer que Jesus é seu salvador (Romanos 10:9-10).
Jesus oferece a vida eterna de graça a todos que crêem nele (João 6:40). Crer em Jesus significa rejeitar a vida de pecado, pedir perdão a Deus, dedicando sua vida a Ele, e acreditar que Jesus perdoou seus pecados. Quando isso acontece, Jesus lhe dá uma vida nova, indestrutível! O Espírito Santo passa a morar dentro de seu coração, lhe dando a garantia da vida eterna.


Assim, você não precisa mais ter medo da morte. Um dia, todos os salvos ressuscitarão, receberão um corpo novo e viverão para sempre (1 Coríntios 15:51-52). Na vida eterna não haverá mais morte, nem dor, nem sofrimento. Vamos todos morar na presença de Deus, com alegria por toda a eternidade!

Postar um comentário

0 Comentários