O que significa Lúcifer? O que a Bíblia fala sobre Lúcifer?

Ticker

10/recent/ticker-posts

O que significa Lúcifer? O que a Bíblia fala sobre Lúcifer?

Resultado de imagem para querubim ungidoLúcifer significa a estrela da manhã. Esse nome ficou associado ao diabo por causa da interpretação de algumas passagens do Antigo Testamento mas a Bíblia não diz que esse é seu nome.
Na Bíblia, Lúcifer não é um nome próprio. Essa palavra surgiu da tradução da Bíblia para latim. Isaías 14:12, no original em hebraico, fala sobre a estrela da manhã. Em latim, a estrela da manhã é chamada de lucifer (“aquele que traz luz”). Em vez de traduzir como “estrela da manhã”, algumas traduções antigas mantiveram a palavra Lúcifer, como se fosse um nome.

Como Lúcifer ficou associado ao diabo?
O nome Lúcifer ficou associado ao diabo por causa de uma interpretação de Isaías 14:12-20, que é uma profecia contra a “estrela da manhã”.
Em Isaías 13 e 14, Deus enviou uma mensagem de condenação à Babilônia, que tinha oprimido o povo de Israel. A Babilônia era um império muito grande e forte, que conquistava todos os seus inimigos. Seus reis, como o famoso Nabucodonosor, eram muito arrogantes e se sentiam invencíveis.
Na passagem sobre Lúcifer, a profecia fala sobre alguém que é a “estrela da manhã”, que se tornou muito arrogante. A estrela da manhã achou que podia se tornar como Deus, roubando Sua glória. Ela achou que tinha todo poder mas seu fim seria a humilhação e a destruição total.
A interpretação mais óbvia é que essa profecia é sobre a queda da Babilônia e de seu rei. Mas também surgiu outra interpretação, que sugere que a estrela da manhã não é apenas o rei da Babilônia. Lúcifer também poderá ser uma referência ao poder espiritual por trás de todos os reis arrogantes que se rebelam contra Deus – o diabo.
Assim, a história da estrela da manhã poderá ser uma metáfora sobre a queda do diabo. Ele se tornou arrogante e se rebelou contra Deus. Por isso, ele foi expulso e um dia será completamente destruído.
Por causa disso, o nome Lúcifer ficou associado ao diabo na tradição popular cristã. Mas a Bíblia não diz em lugar nenhum que Lúcifer é (ou era) um dos nomes do diabo. Apenas significa a estrela da manhã.
A história de Lúcifer é mesmo sobre o diabo?
A Bíblia não diz que a história da estrela da manhã é sobre o diabo. Essa profecia é principalmente uma condenação à Babilônia e a todos os arrogantes que acham que podem ser maiores que Deus. Mas a história tem várias semelhanças com o que a Bíblia fala sobre o diabo em outras passagens:
Sua rebelião começou por causa da arrogância – Isaías 14:13-14; 1 Timóteo 3:6
Foi condenado por Deus e atirado à terra – Isaías 14:12; Apocalipse 12:9
Vai ser castigado no inferno – Isaías 14:15; Apocalipse 20:10

Por isso, mesmo se não é uma referência direta ao diabo, a história de Lúcifer mostra o perigo de cair no mesmo pecado que o diabo.

Fonte: https://www.respostas.com.br/

Postar um comentário

0 Comentários