Será que os anjos realmente têm asas? Onde na Bíblia diz que anjos têm asas?

Ticker

10/recent/ticker-posts

Será que os anjos realmente têm asas? Onde na Bíblia diz que anjos têm asas?


Resultado de imagem para anjos de deusOs anjos são normalmente representados como tendo asas, mas a Bíblia normalmente apresenta-os como aparecendo como homens(sem asas). Por exemplo, três anjos que apareceram a Abraão e ele a princípio pensou que fossem homens (Génesis 18:2). Da mesma forma, quando um anjo apareceu aos pais de Sansão, ele pensaram que ele era um "homem de Deus" (Juizes 13:9-10). Hebreus 13:2 diz que algumas pessoas "sem o saber acolheram anjos", indicando que eles se parecem como seres humanos normais.
Às vezes anjos aparecem de branco. Exemplos: João 20:12 e Atos 1:10. Mas asas nunca são mencionadas.
Existe uma passagem que descreve um anjo "veio, rapidamente voando" (Daniel 9:21), mas mais uma vez não são mencionadas asas. E não há razão para pensar que um ser espiritual necessite de asas para voar.
Existem duas criaturas semelhantes a anjos que têm asas, e esta pode ser a origem da ideia de que anjos têm asas. Querubins (Êxodo 25:20; Ezequiel 10) e Serafins (Isaías 6) são ambos descritos como tendo asas. No entanto, estes seres não são anjos. Querubins são criaturas viventes que agem como guardas da habitação de Deus. Para além de Gênesis 3:24, as outras referências a querubins são todas a imagens ou visões. Serafim significa "criatura do fogo" e só são mencionados em Isaías 6 - uma visão de Isaías acerca da habitação de Deus.

Fonte: Por Rob J. Hyndman

Postar um comentário

0 Comentários