Crescimento Espiritual : Em quem um cristão deve votar?

Pesquisar este blog

Em quem um cristão deve votar?

Resultado de imagem para Em quem um cristão deve votar?A Bíblia não diz em quem devemos votar mas nos dá algumas orientações para fazer uma escolha sensata. Cada cristão deve votar no candidato que acha mais adequado para governar. Nenhum candidato é perfeito e nenhum cristão está obrigado a votar em um partido específico. No entanto, devemos levar o voto a sério e tentar fazer uma escolha bem informada.
Nos tempos da Bíblia não havia democracia. Por isso, a Bíblia não fala diretamente sobre como votar. Mas há vários princípios gerais que podem ser aplicados para tomar uma decisão:
Analise suas opções
1 Tessalonicenses 5:21 diz que devemos analisar tudo com cuidado e ficar com o que é bom. Isso vale tanto para profecias (que é o contexto desse versículo) quanto para candidatos políticos. Uma decisão informada precisa ser… informada. Algumas informações básicas que você vai querer pesquisar são:
    Resultado de imagem para Em quem um cristão deve votar?
  • Quem são os candidatos em que posso votar?
  • A que partido pertence cada candidato? Quais são os valores do partido?
  • Quais são as políticas que o candidato promove? Com quais você concorda ou discorda?
  • O candidato é íntegro? É conhecido por ser uma pessoa de confiança/não ser corrupto?
  • O candidato fez um bom trabalho em outros cargos que exerceu?
Essas perguntas ajudarão a ter uma visão mais clara sobre as possibilidades. Uma boa ideia é criar uma lista dos prós e contras dos candidatos que você está considerando. Nenhum candidato vai ser perfeito mas uns vão ser melhores que outros.
Você também precisa pensar quais são as coisas que você acha que são mais importantes para sua comunidade ou país nesse momento. Por exemplo, qual seria melhor: um candidato com uma boa política econômica mas fraco na educação, ou o contrário? Quais devem ser as prioridades para o país nos próximos anos?

Nenhum comentário: