NASCENDO DE NOVO

“Pois todos pecaram e destituĂ­dos estĂŁo da glĂłria de Deus, e sĂŁo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.” (Rm. 3.23,24).
Quando Jesus meio ao mundo, como homem, Ele nos remiu de todos os pecados, dores, enfermidades e transgressões. Mas, somente têm direito à salvação, aqueles que se arrependerem, crerem e proclamarem publicamente com seus próprios lábios que aceitam o sacrifício de Jesus Cristo, homem.
NĂŁo somos salvos pelas nossas boas obras, mas, pelo sacrifĂ­cio redentor de Jesus ao ser crucificado na Cruz do Calvário. “Pois, Ă© pela graça que sois salvos, por meio da fĂ© – e isto nĂŁo vem de vĂłs, Ă© Dom de Deus – nĂŁo das obras, para que ninguĂ©m se glorie” (Ef. 2.8,9).
Resultado de imagem para NASCENDO DE NOVOAdão condenou a humanidade, quando desobedeceu a Deus no jardim do Éden e, comeu do fruto da árvore do conhecimento, tornando-nos a todos pecadores por herança.
Todavia, o Senhor precisava de alguém puro e sem pecados, mas, não encontrou ninguém na face da terra que fosse santo; A única solução foi mandar Jesus Cristo, seu Filho unigênito, na forma humana, para que a chave da vida eterna fosse resgatada e o homem passasse a ter direito à salvação.
Com a crucificação de Jesus, puro, sem pecado, foi paga a dívida contraída por Adão e retomada a autoridade sobre a vida humana.
Resultado de imagem para NASCENDO DE NOVO“Tendo sido sepultados com Ele no batismo, nele tambĂ©m ressurgistes pela fĂ© no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos. E a vĂłs outros que estáveis mortos nos vossos pecados, e na incircuncisĂŁo da vossa carne, vos vivificou juntamente com Ele, perdoando-nos todos os nossos delitos, havendo riscado o escrito de dĂ­vida que havia contra nĂłs nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, tirou-o do meio de nĂłs, cravando-o na cruz. E, tendo despojado os principados e as potestades, os expĂ´s publicamente ao desprezo. E deles triunfou na cruz. (Cl. 2.12 a 15).
O batismo, significa o enterro da herança deixada por AdĂŁo, de homem pecador. Ao submergir da água, nasce o novo homem, a nova natureza de Cristo Jesus. “Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que quem nĂŁo nascer de novo, nĂŁo pode ver o reino de Deus. Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Poderá voltar ao ventre de sua mĂŁe e nascer? Jesus respondeu: Em verdade, em verdade, te digo que aquele que nĂŁo nascer da água e do EspĂ­rito, nĂŁo pode entrar no reino de Deus.” (Jo. 3.3 a 5)

Lidiomar Trazini Granatti / Por Litrazini

Postar um comentário

0 Comentários