Além de fazer com que algumas pessoas sonhassem, também vemos na Bíblia que Deus deu a alguns a capacidade de interpretação de sonhos, como por exemplo José (Gênesis 40 e 41) e Daniel (Daniel 7:1-7).
No Novo Testamento, Deus também falou com José através de sonhos, para que ele não se divorciasse de Maria.
Podemos verificar que na Bíblia Deus usa sonhos com três propósitos:
Para alertar e dar indicações (Mateus 2:12);
Para revelar uma profecia, como aconteceu no caso de José (Gênesis 37:5);
Para encorajar uma pessoa ou um grupo. (Juízes 7:13-15).
É muito importante dizer que é preciso ter cuidado, porque nem todos os sonhos são dados por Deus. Os sonhos normais são normalmente resultado da mistura das nossas memoria com a nossa imaginação.
Quando alguém tem um sonho fora do normal é preciso orar para confirmar e entender, falar com líderes ou pessoas espiritualmente maduras. Se um sonho é de Deus, ele não pode ir contra os ensinamentos da Bíblia.
Sonhos e planos
Quando falamos de sonhos no sentido de realização pessoal ou planos para o futuro, a Bíblia deixa algumas recomendações:
Se os nossos sonhos e planos estiverem de acordo com o plano de Deus e se entregarmos tudo nas Suas mãos, as coisas vão correr bem. (Provérbios 16:3)
Somos encorajados a trabalhar afincadamente para realizarmos os nossos planos (Provérbios 21:5).
Nesta área de fazer planos e sonhar coisas para o futuro, nada é mais importante do que colocar Deus em primeiro lugar e pedir que Ele guie todas as decisões da nossa vida. (Mateus 6:33)
Fonte: respostas.com.br
0 Comentários