“sujeitai-vos, pois, a Deus. Resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Lavai as mãos, pecadores, e vós de duplo ânimo, purificai os corações.” (Tg. 4.7,8).
Esta é a certeza da nossa grande vitória na batalha espiritual.
Os demônios não são derrotados por nossas próprias forças.
Não conseguimos purificar a nós mesmos e perdoar os nossos próprios pecados e nem obter o favor de Deus por nossas boas obras.
Tiago diz: Se vocês quiserem vencer o diabo, vocês tem que submeter suas vidas inteiramente a Jesus Cristo. Não há outro caminho para a vitória.
Se vocês quiserem vencer os vícios, as tentações e as forças invisíveis do mal, submetam-se a Deus, vivendo uma vida de comunhão com Ele.
Muitas pessoas, até mesmo grandes teólogos, apresentam um Deus complicado, mas os planos do Senhor são simples e estão acessíveis a qualquer pessoa.
Tudo o que precisamos fazer é nos entregarmos a ele.
Eis algumas coisas que a Palavra do Senhor diz: “Sou santo” (1 Pe. 2.9); Sou inculpável (Cl. 1.21,22); Não há condenação sobre mim (Rm. 8.1,31-39); Sou de Deus (jo. 1.12; Rm. 8.16,17); Tenho o poder de Deus em mim (Ef. 1.19); Sou abençoado em Cristo (Ef. 1.3); Tenho os dons de Deus (Ef. 4.17; 1 Pe. 4.10); Deus me ama (Jr. 31.3; Jo. 3.16).
O Senhor está pronto para nos receber.
Podemos orar no quintal, clamar dentro do carro ou, silenciosamente, no local de trabalho.
E, quando nos aproximamos de Deus, o inimigo foge. “Levante-se Deus, sejam dissipados os seus inimigos” (Sl. 68.1).
Onde quer que nos encontremos, estaremos sempre perto do Senhor.
Por Litrazini
Graça e Paz
0 Comentários