O Centro

“Segundo a minha intensa expectação e esperança… Cristo será, tanto agora como sempre engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte. Porque para mim o viver Ă© Cristo, e o morrer Ă© ganho” (Filipenses 1.20-21)
A verdadeira devoção cristĂŁ está personificada nessa breve sentença: “Para mim o viver Ă© Cristo”. Paulo nĂŁo diz “para mim o viver Ă© trabalhar”, nem “para mim o viver Ă© a moralidade, religiĂŁo, ou benevolĂŞncia”.
Quem era tĂŁo devotado quanto o “grande trabalhador”? Quem era — usando a linguagem do dia-a-dia nosso — mais religioso, mais benevolente ou moral que Paulo?
Ele fala de si que era “zeloso”, “hebreu de hebreus”. NĂŁo que ele nĂŁo valorizasse tais coisas, porĂ©m ele amava Cristo infinitamente mais que tudo isso!
O principal objetivo de Satanás é manter Cristo fora de nosso coração.
Satanás odeia Cristo e irá usar todo e qualquer meio para nos afastar dEle.
Podem ser as mais vis paixões humanas, ou as aparentemente mais sublimes e boas virtudes, como a religião, a benevolência, altruísmo, e moralidade. Porém, nunca, jamais ajudará alguém a se tornar devotado a Cristo.
O alvo primordial do diabo é ocupar o coração do homem com qualquer coisa que não Cristo.
O segredo de todo serviço aceitável Ă© ter como meta agradar a Deus, a fim de que o Senhor possa afirmar: “Isso foi feito para Mim”(Mateus 25.40)
E que privilégio maravilhoso fazer as mínimas ações para Cristo e tê-Lo sempre preenchendo o coração!
O serviço cristão é apenas aquilo que é feito para Cristo, e não em nome de Cristo somente.
Todos os pensamentos de Deus estĂŁo focados em Jesus – Seu propĂłsito eterno Ă© exaltar e glorificar o Nome de Seu Filho.
O universo inteiro será chamado para ser reunido em torno do Centro: o Senhor Jesus. Mas isso acontecerá no futuro.
Agora, hoje, o cristĂŁo Ă© chamado a antecipar esse dia e fazer do Senhor Jesus sua total prioridade nas grandes e pequenas coisas.

ExtraĂ­do do Devocional boa Semente

Postar um comentário

0 Comentários