Fazer simpatia é se envolver com o mal.
O crente deve orar a Deus, não fazer simpatia.
Fazer simpatia é tentar manipular forças espirituais para fazer sua vontade.
Quem faz simpatia confia em objetos, rituais e frases especiais para conseguir o que quer. Isso é superstição e feitiçaria.
Fazer simpatia não é apenas uma brincadeira inocente. A simpatia cria uma dependência errada em algo que não é Deus. Amuletos, estátuas, cartas e velas não têm nenhum poder. São coisas mortas, que não lhe podem ajudar (Jeremias 10:5). Confiar nessas coisas é idolatria.
Usar trechos da Bíblia ou “rezas” para fazer simpatia também é errado (Mateus 6:7-8). A Bíblia não é um livro sobre como manipular Deus para conseguir o que você quer. Usar a Bíblia para fazer simpatia é pecar contra a Palavra de Deus.
Fazer simpatia abre a porta para influência maligna. Pensar que podemos manipular o mundo espiritual a nosso favor é um grande engano. Tudo que é realmente bom vem de Deus e Ele não pode ser manipulado. Quem faz simpatia está na verdade apelando a demônios enganadores! O preço para a pessoa conseguir o que quer fazendo simpatia é sempre muito mais alto do que parece. O preço pode ser sua alma (Marcos 8:36).
A Bíblia enAsina o crente a procurar a vontade de Deus para sua vida (Mateus 6:10). Fazer simpatia é escolher fazer sua própria vontade, mesmo se isso não agrada a Deus. A pessoa coloca sua própria vontade acima de Deus.
Como parar de fazer simpatia
Para deixar o pecado de fazer simpatia, ore pedindo perdão a Deus. Rejeite todo poder do diabo em sua vida (1 João 1:9; Tiago 4:7). Tire os objetos para fazer simpatia de sua casa. Ponha sua confiança só em Deus, não em rituais, amuletos ou o horóscopo.
Quando você precisa de ajuda ou quer alguma coisa, peça a Deus em oração. Algumas coisas que queremos não são boas para nós, por isso Deus não nos dá. Deus vai fazer o que é melhor para você; confie em Sua decisão. Não tente conseguir sua vontade a qualquer custo.
Veja mais sobre simpatia
0 Comentários