Não pense você que quando eu olho para você eu observo sua aparência, será muito difícil agente se ver conversar e se depois você me perguntar qual era seu sapato ou seu figurino, terei dificuldades em dizer, mas tenha convicção e certeza que, percebi tudo que você falou, percebi seu olhar, olhei dentro de seus olhos, analisei todas as suas falas, o tom de suas palavras, o conteúdo, depois comparo o que você diz com o que você faz, e vejo se não existe incoerência, aí terei a certeza de que você é o que você fala, o que sai de sua boca te define.
Foi um ensinamento de Jesus, observai, não o que entra, mais o que sai da boca do homem é isso que contamina, filhinhos não ameis só de palavras, as vezes falava de sepulcro caiado, bonito por fora, mas podre por dentro.
vejo o jeito que trata as pessoas, vejo se você é o mesmo na Igreja e o mesmo no cotidiano, se as roupas te deixam com atitudes de altivez, se você é o mesmo de bermuda ou de terno, que tipo são suas amizades, como você trata um superior e um inferior, e não adianta chamar de senhor e colocar o dedo na cara depois, é contraditório, se usa a palavra de respeito tem que tratar como tal. Tal nas palavras, tal nas atitudes.
Não duvide, essa lente é de alto alcance, observo sua balança se mede igual para todos ou se usa balanças diferenciadas dependendo da posição do ser medido, não precisa ser uma visão muito prolongada, existem pessoas que com trinta minutos de conversa já se dá para conhecer, a não ser que disfarce muito, as pessoas se revelam, nada está oculto aos nossos olhos, basta saber como se vê, tem pessoas que quando te veem te descrevem, porém a descrição será superficial, seu look, a marca de sua roupa, sapatos, descrevem até seu perfume, o meio de locomoção, relógio, identificam tudo, menos o essencial.
Seja simples como as pombas e prudentes como a serpente.
Sei que também sou medido, analisado, tenho defeitos, sou humano como todos, não me qualifico em nada, ferramentas do cotidiano, nada de certificado ou diploma para o que penso e escrevo.
Santo Estevão/Bahia
Escritor, teólogo, Secretário executivo da CBNBA.
0 Comentários