Sei que as dificuldades e aflições levam ao desânimo, por isso minha palavra para você é descanse, tenha fé e confie, como diz Ageu 2.9: A glória desta última casa será maior do que a da primeira, e ainda neste lugar darei a paz. Paz e glória são promessas do Senhor para o Seu povo. Mas eu também quero deixar para você uma mensagem que o leve à reflexão.
Devemos aprender com as experiências do povo de Deus do passado. Sua história foi marcada por lutas, cativeiros, prostituições e idolatrias, mas o Senhor sempre lhes falou. Porque eu quero misericórdia e não sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que holocaustos (Oseias 6.6). O que o Deus vivo quer, e sempre desejou, é abençoar-nos, mas o engano deste mundo acabou ludibriando também o povo de Deus.
Ao lermos fatos como o da reconstrução e consagração do novo templo, lembramo-nos das histórias dos israelitas e de suas dificuldades diante de um Deus onipotente e misericordioso. Vemos um povo lutando para entender que a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita (romanos 12.2). E, ao mesmo tempo, um povo que não atentava para a voz do Senhor, que dizia: [...] Ponde-vos à margem no caminho e vede, perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho; andai por ele e achareis descanso para a vossa alma [...] (Jeremias 6.16).
Infelizmente, hoje, assim como naquele tempo, muitas pessoas resistem às orientações do Senhor e dizem. Não andaremos (Jeremias 6.16). Aprendemos com aquele povo e aquele rei que é melhor obedecer do que sacrificar (1 Samuel 15.22). É melhor atender!
Como anda a sua vida?
Muitos cristãos conhecem Deus e aprenderam a Seu respeito. Seguem suas vidas, com certo respeito pelo Senhor; porém, não têm Deus em sua vida. Trabalham, comem, bebem e recebem seus salários. Mas, a Palavra do Senhor diz que recolhem pouco, não se fartam, não se sentem saciados, não se aquecem, e o salário que recebem chega como que em sacos furados.
Às vezes, nossa vida está assim, parece que plantamos, mas não colhemos na medida em que deveríamos ou esperávamos. Temos a impressão que as coisas não avançam e que nossa situação não progride. Parece que comemos, mas não temos nossa fome saciada; bebemos, continuamos com sede. Almejamos tantas coisas, mas nada, de fato, atende às nossas necessidades.
Diante dessas insatisfações, reflita sobre como anda a sua vida, o que pode fazer para melhorar e conquistar seus objetivos? Não desista nem desanime diante de palavras negativas, pessimistas. Não se sinta fracassado. Siga em frente!
Dedique sua vida a Jesus, caminhe com Ele, busque-o, sirva-o investindo em Sua obra. O Senhor o conhece, sabe a que tem dedicado o seu tempo, o seu trabalho, seus valores. Assim como falou àquele povo, Ele também fala a você hoje. Aplicai o vosso coração aos vossos caminhos (Ageu 1.4). Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a terra (Salmos 46.10).
Confie nas promessas do Senhor. Ele é fiel! Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão (Mateus 24.35).
Extraído do blog vida vitoriosa
0 Comentários