A Lei do Retorno não é bíblica. Embora tenha algum paralelo com alguns versículos bíblicos, a lei do retorno não está fundamentada na Bíblia.
Ao contrário do que a Lei do Retorno diz, a Bíblia não ensina que se fizermos coisas boas receberemos coisas boas e se fizermos o mal, isso também retornará para nós.
A Bíblia ensina que os nossos atos têm consequências e que todos colhem aquilo que semeiam (Lei da semeadura). Mas ela não incentiva o legalismo, a vingança, nem o calculismo (agir por interesse de receber algo em troca).
A Bíblia nos ensina a agir com base no amor a Deus e às pessoas, segundo a Palavra de Cristo. Se agirmos assim, movidos pelo amor e pela fé em Jesus, o próprio Deus, graciosamente, pode nos conceder coisas boas.
Do mesmo modo, quando agimos mal, teremos os frutos das nossas ações. Mas, se nos arrependermos e pedirmos perdão, Deus, graciosamente, também perdoa e pode nos ajudar a superar os momentos negativos da vida, tornando-os em bênçãos.
Versículos com a Lei da Semeadura (todos colhem aquilo que semeiam)
Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear isso também colherá.
Pelo que tenho observado,quem cultiva o mal e semeia maldade,isso também colherá.
Como vocês querem que os outros lhes façam, façam também vocês a eles.
Quem semeia a injustiça colhe a maldade;o castigo da sua arrogância será completo.
Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles façam a vocês; pois esta é a Lei e os Profetas.
"Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez.
Deem e será dado a vocês: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês".
Mas vocês plantaram a impiedade,colheram o male comeram o fruto do engano.Visto que vocês têm confiadona sua própria forçae nos seus muitos guerreiros,
"Quem derramar sangue do homem,pelo homem seu sangue será derramado;porque à imagem de Deusfoi o homem criado.
E o Senhor Deus ordenou ao homem: "Coma livremente de qualquer árvore do jardim, mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá".
"Ouça, ó Israel: O Senhor, o nosso Deus, é o único Senhor. Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças. Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar. Amarre-as como um sinal nos braços e prenda-as na testa. Escreva-as nos batentes das portas de sua casa e em seus portões.
Pois o Senhor é o nosso juiz,o Senhor é o nosso legislador,o Senhor é o nosso rei;é ele que nos vai salvar.
Todo aquele que pratica o pecado transgride a Lei; de fato, o pecado é a transgressão da Lei.
E Deus falou todas estas palavras: "Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te tirou do Egito, da terra da escravidão. "Não terás outros deuses além de mim. "Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra. Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor, o teu Deus, sou Deus zeloso, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam, mas trato com bondade até mil gerações aos que me amam e obedecem aos meus mandamentos. "Não tomarás em vão o nome do Senhor, o teu Deus, pois o Senhor não deixará impune quem tomar o seu nome em vão. "Lembra-te do dia de sábado, para santificá-lo. Trabalharás seis dias e neles farás todos os teus trabalhos, mas o sétimo dia é o sábado dedicado ao Senhor,o teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teus filhos ou filhas, nem teus servos ou servas, nem teus animais, nem os estrangeiros que morarem em tuas cidades. Pois em seis dias o Senhor fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles existe, mas no sétimo dia descansou. Portanto, o Senhor abençoou o sétimo dia e o santificou. "Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor,o teu Deus, te dá. "Não matarás. "Não adulterarás. "Não furtarás. "Não darás falso testemunho contra o teu próximo. "Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem seus servos ou servas, nem seu boi ou jumento, nem coisa alguma que lhe pertença".
"Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir.
"Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?" Respondeu Jesus: " Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: Ame o seu próximo como a si mesmo.
Como é feliz aqueleque não segue o conselho dos ímpios,não imita a conduta dos pecadores,nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfaçãoestá na lei do Senhor,e nessa lei medita dia e noite. É como árvore plantadaà beira de águas correntes:Dá fruto no tempo certoe suas folhas não murcham.Tudo o que ele faz prospera!
Digo a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra.
Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram; pois antes de ser dada a Lei, o pecado já estava no mundo. Mas o pecado não é levado em conta quando não existe lei. Todavia, a morte reinou desde o tempo de Adão até o de Moisés, mesmo sobre aqueles que não cometeram pecado semelhante à transgressão de Adão, o qual era um tipo daquele que haveria de vir.
Ele decretou estatutos para Jacó,e em Israel estabeleceu a lei,e ordenou aos nossos antepassadosque a ensinassem aos seus filhos,
Quando o Senhor terminou de falar com Moisés no monte Sinai, deu-lhe as duas tábuas da aliança, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus.
Os preceitos do Senhor são justose dão alegria ao coração.Os mandamentos do Senhor são límpidose trazem luz aos olhos.
Moisés não deu a Lei a vocês? No entanto, nenhum de vocês lhe obedece. Por que vocês procuram matar-me?"
vocês, que receberam a Lei por intermédio de anjos, mas não lhe obedeceram".
Qual era então o propósito da Lei? Foi acrescentada por causa das transgressões, até que viesse o Descendente a quem se referia a promessa, e foi promulgada por meio de anjos, pela mão de um mediador.
Porque, se a mensagem transmitida por anjos provou a sua firmeza e toda transgressão e desobediência recebeu a devida punição,
A lei do Senhor é perfeita e revigora a alma.Os testemunhos do Senhorsão dignos de confiançae tornam sábios os inexperientes.
Sabemos que a Lei é espiritual; eu, contudo, não o sou, pois fui vendido como escravo ao pecado.
De fato a Lei é santa, e o mandamento é santo, justo e bom.
Tenho constatadoque toda perfeição tem limite;mas não há limite para o teu mandamento.
Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.
A tua justiça é eterna,e a tua lei é a verdade.
Porque nisto consiste o amor a Deus: em obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados.
Obedeçam, pois, à lei, isto é, aos decretos e às ordenanças que hoje ordeno a vocês.
Sabemos que tudo o que a Lei diz, o diz àqueles que estão debaixo dela, para que toda boca se cale e o mundo todo esteja sob o juízo de Deus.
Ao contrário, sua satisfaçãoestá na lei do Senhor,e nessa lei medita dia e noite.
Veja também:
Extraído do site: https://www.bibliaon.com/
0 Comentários