Cegueira Espiritual, Atos 9.1-18.

Ticker

10/recent/ticker-posts

Cegueira Espiritual, Atos 9.1-18.


O grande e implacável perseguidor da Igreja de Cristo no início da era Cristã, Saulo de Tarso antes de se tornar o grande apostolo dos gentios. Saulo Chamado Paulo era um dos mais temidos perseguidores da Igreja do primeiro século em Jerusalém, Judeia e Região, no versículo 13 diz que Ananias um servo de Deus que moravam em Damasco em uma visão disse para o Senhor:
Ananias respondeu: Atos 9.13,14
V. 13 - Senhor, muita gente tem me falado a respeito desse homem e de todas as maldades que ele fez em Jerusalém com os que crêem no Senhor.
V.14 - E agora ele veio aqui a Damasco com autorização dos chefes dos sacerdotes para prender todos os que te adoram.
Paulo Aterrorizava, Paulo Perseguia, prendia, maltratava e ameaçava de Morte os Seguidores da Igreja de Cristo.
Veja alguns dos depoimentos do Apóstolo Paulo em Atos 22.4
Persegui os que seguiam este caminho e fiz com que alguns fossem condenados à morte. Prendi homens e mulheres e joguei na cadeia.
Ainda em Atos 8.3 A Bíblia diz:
3 - E Saulo assolava a igreja, entrando pelas casas; e, arrastando homens e mulheres, os encerrava na prisão.
A Insensibilidade e Frieza de Paulo era de impressionar, veja o que ele diz em Atos 22:20
20 - E quando o sangue de Estevão, tua testemunha, se derramava, também eu estava presente, e consentia na sua morte, e guardava as capas dos que o matavam.
Quando Estevão estava sendo apedrejado, Paulo estava ali concordando, consentindo com aquele crime e até cuidava das capas dos seus assassinos.
Paulo era um Homem Cruel, perverso e ímpio. Paulo não era bonzinho não!
E o que é ímpio? Ímpio é todo aquele que comete impiedade, que é cruel, perverso, desumano, que sente prazer na prática do mal.
Temos que ter muito cuidado quando nos referimos aqueles que não são evangélicos, não podemos chamá-los de ímpios, o fato de não ser evangélico não significa que a tal pessoa seja ímpia. Tem muita gente boa por aí que não são evangélicas, não são crentes, porem estão envolvidos em projetos sociais e que são referências para muitos crentes que existem atualmente.
Vou citar aqui um exemplo um homem que não era crente e nem ímpio, mas era um cidadão de bem.
Cornélio, Atos, Capitulo 10.
Diz a bíblia que Cornélio era um homem Piedoso e temente a Deus, ele e toda a sua casa.
Diz a Bíblia que Cornélio fazia muitas esmolas ao povo e de contínuo orava a Deus.
O que Faltava para Cornélio ser um Crente?
Aceitar Jesus Como o seu único e bastante Salvador de sua Vida e foi isso que ele fez.
Paulo, Cruel, perverso, ímpio, porém religioso.
Saulo de Tarso Acreditava que as loucuras, os crimes que ele cometia tinham a provação de Deus. Tudo quanto Paulo fazia, ele acreditava está fazendo em nome de uma religião ou em nome da seita da qual ele pertencia, os Fariseus, uma das principais seitas daquela época.
Os Fariseus odiavam Jesus e seus seguidores.
Os Fariseus não aceitaram e nem reconheceram Jesus como sendo o Messias enviado por Deus para trazer salvação a mundo. Consideravam os pobres, cegos e alegados como malditos e sem a graça de Deus.
Os Fariseus acreditavam na doutrina da prosperidade e da predestinação.
Os fariseus acreditam na imortalidade da alma, na Ressurreição do corpo e na existência do Espírito, assim como também os judeus.
Paulo era Fariseu e também acreditava na Ressurreição do corpo, mas não foi capaz de acreditar na Ressurreição de Jesus Cristo, o Filho de Deus.
Paulo, assim como todo Fariseu, conhecia muito bem as leis de Moisés.
Paulo antes de se converter e de se tornar apostolo, ele era perito, profundo conhecedor do Pentateuco e dos livros dos profetas, os livros da Lei.
Paulo em atos 22.3 diz que ele foi instruído aos pés de Gamaliel
3 - Quanto a mim, sou judeu, nascido em Tarso da Cilícia, e nesta cidade criado aos pés de Gamaliel, instruído conforme a verdade da lei de nossos pais, zeloso de Deus, como todos vós hoje sois.
Gamaliel foi um dos mestres da Lei mais respeitados e conceituados entre os Judeus. E Foi Gamaliel o responsável pela formação religiosa de Paulo.
Paulo era um homem culto, inteligente, bem-conceituado, matinha boas relações com pessoas influentes e com toda a elite religiosa da época, sendo assim: O que faz uma pessoa como Paulo, um homem bem relacionado, conceituado, religioso, intelectual, culto e inteligente, declarar guerra contra a Igreja de Cristo?
O que Faz uma pessoa como Paulo se levantar contra a Igreja do Senhor e Perseguir a Igreja de Cristo?
A Resposta a essa pergunta, entre tantas, eu destaco aqui a seguinte:
Cegueira Espiritual. Paulo era um homem culto e religioso, porém cego.
Paulo era cego espiritualmente e ele próprio fala dessa cegueira em II Coríntios 4:4
4 - Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus. O deus deste século, o príncipe desde mundo, Satanás tem cegado e ainda continua cegando o entendimento e os olhos dos incrédulos para que não ouçam, não entendam e não vejam a verdade pura e cristalina do Evangelho de Cristo.
Muitos que se dizem religiosos e até mesmo atuantes e praticantes continuam cegos e errantes como ovelhas que não tem Pastor. Muita coisa absurda e tenebrosa tem sido feita em nome de uma religião, em nome de deuses pagãos. Muitas Coisas que Deus abomina, repudia e condena, tem sido feita em nome de uma Religião ou seita. Exemplo: As testemunhas de Jeová, por exemplo, não permite a transfusão de Sangue. Se não houver uma interferência Judicial, eles deixam morrer. Não é permitido doar sangue entre seus membros. Todos nós sabemos que Dor sangue é um gesto de Amor, solidariedade e de respeito a Vida, e também foi a maior prova de Amor dada por Jesus Cristo a humanidade, que foi à doação do seu sangue derramado na Cruz Calvário por todos nós.
Muitos “religiosos” em seus rituais macabros, sacrificam seres humanos, se prostituem, usam drogas e cometem às piores atrocidades absurdas e repugnantes que possam existir em nome de seus deuses ou uma religião. Crianças inocentes já foram sacrificadas, usadas e abusadas em rituais Satânicos, Magia Negra e Feitiçarias, Mentes completamente dominadas pelo diabo, isso meus caros leitores, se chama cegueira espiritual.
Só Jesus Cristo é Capaz de transformar e mudar completamente a mente e coração do Homem.
Paulo a caminho de Damasco teve um encontro pessoal e Real com Jesus Cristo. A partir daquele momento ele nunca mais foi a mesma pessoal. Se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. Paulo se torna uma nova Criatura, uma nova Pessoa, adotou um novo estilo de vida, um novo pensar, um novo agir e um novo proceder, ele mesmo declara isso em II coríntios 5.17 que as coisas velhas já passaram e eis que tudo se faz novo.
Paulo, a partir de então, se tornou um dos maiores apóstolos da história da igreja primitiva. Paulo foi escolhido por Deus para uma Grande Missão, para uma Grande Obra. Paulo foi escolhido para ser missionário, difundir, pregar o Evangelho para o mundo daquela época. Durante 16 anos, após sua conversão, ele pregou no vale do Jordão, na Síria e na Cilícia. Fez quatro grandes viagens missionárias: sendo que na última, foi à Roma como prisioneiro, para ser julgado, e nunca mais retornou para a Judéia.
O Apostolo Paulo foi um dos mais influentes escritores do cristianismo primitivo, as suas obras compõem parte significativa do Novo Testamento, ou seja, da Bíblia.
Dos 66 livros que a bíblia contem, 14 foram escritas pelo apóstolo Paulo.
O Apóstolo Paulo Escreveu inúmeras cartas, mas somente 14 cartas chegaram até nós, essas cartas são chamadas de epístolas Paulinas, que são: aos Romanos, 1ª e 2ª aos Coríntios, aos Gálatas, aos Efésios, aos Filipenses, aos Colossenses, 1ª e 2ª aos Tessalonicenses, 1ª e 2ª Timóteo, Tito, Filemon. Fica a dúvida quanto aos Hebreus,
Se uma Pessoa como Paulo foi alcançado e impactada pelo poder transformador do Evangelho, isso significa que você também pode, sim, ser alcançado.
Jesus Cristo pode mudar a tua História. Ele quer mudar o rumo da tua Vida
Jesus Cristo pode fazer de você um VENCEDOR.
Meus caros leitores, a bíblia diz que ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.
Não existem pecados que não possam ser perdoados por Deus, Mas Para que Deus possa perdoar os seus pecados é preciso que você vá até ele e confesse com um coração arrependido.

Luciano Gomes
Bacharel em Teologia


Postar um comentário

0 Comentários