Pesquisar este blog

sábado, 14 de julho de 2012

Sexo alivia dor de cabeça - sexo faz bem a saúde.

Você sabia que sexo e saúde andam de mãos dadas? Provérbios 5.18-19 diz:
"Seja bendito o teu manancial" -> manancial são todos os órgãos reprodutores.
"e alegra-te com a mulher da tua mocidade, corça de amores e gazela graciosa. Saciem-te os seus seios em todo o tempo; e embriaga-te sempre com as suas carícias." (Pv 5.18-19)
Depois de uma pesquisa envolvendo mais de 8 mil pessoas e muitos pesquisadores, cientistas e médicos, a revista Veja fez uma matéria, cuja manchete da capa era: "O Ministério da Saúde recomenda: faça sexo". Será por quê? Porque o sexo é bom para saúde.
Primeiro, o sexo é bom para o coração. Quando a pessoa fica excitada as células dos genitais liberam óxidos nítricos, o que favorece a dilatação dos vasos sanguíneos e aumenta o fluxo do sangue.
Segundo, o sexo é bom para o humor. Neste ciclo, o cérebro libera endorfina - hormônio capaz de aliviar situações dolorosas-, libera ainda oxitocina - que fortalece o vínculo afetivo e orgasmo libera serotonina - hormônio responsável pelo bem estar. Quem pratica o ato sexual numa freqüência significativa - diária, semanal ou mensalmente (depende da idade e do apetite) é muito mais bem humorado do que os outros.
Terceiro, o sexo é bom para auto-estima. Cientistas sugerem que a atividade sexual diminui a ansiedade, alivia o estresse e contribui para a auto-estima. Pessoas sexualmente ativas também parecem ser menos vulneráveis a depressão e ao suicídio. Você está pensando em se matar? O Ministério da Saúde recomenda: faça sexo. 
Quatro. Sexo combate a dor. A endorfina, produzida pelo cérebro durante o ato sexual, é o maior analgésico natural do corpo humano. Sua ação se prolonga após o ato sexual. Ela pode ajudar a aplacar dores crônicas nas articulações, dores de cabeça e cólicas. Eu tenho um amigo que é médico, que ele diz: olha pastor Josué, eu sempre digo para as mulheres que elas têm um analgésico injetável a sua disposição.
Quinto. Longevidade. O sexo é exercício aeróbico, que eleva os batimentos cardíacos como ocorre nas atividades físicas moderadas, as artérias se dilatam, o que aumenta a absorção de oxigênio, ou seja, está provado cientificamente, que quem pratica de duas a três vezes o ato sexual por semana, tem menor probabilidade de morrer do coração do que quem pratica uma vez por mês. 
Sexto. Sexo é bom também para a musculatura, pois esta fica trabalhada. Uma relação sexual não equivale exatamente a um treino de musculação bem feito, mas dependendo das posições escolhidas é possível trabalhar o dorso, as coxas e o abdômen.
Sétimo. O sexo é bom para o sono. O orgasmo favorece o relaxamento muscular, provoca bem estar e exaustão, facilita o sono profundo e um bom sono é crucial para saúde. É por isso que sempre digo para as esposas: "dá para entender que depois que o marido tem um orgasmo, ele vira para o lado, dorme, ronca e, às vezes, até baba? É porque o sexo realmente relaxa.
O sexo também é bom para imunidade. Ou seja, quem pratica o ato sexual tem sua imunidade reforçada. Alguns pesquisadores sugerem que fazer sexo de 2 a 3 vezes por semana fortalece o sistema imunológico. Desta forma, o sexo ajudaria o corpo a combater resfriados e outras infecções. Você anda muito resfriado, ou resfriada? 
Nove - menstruações regulares. O sexo é bom para regular a menstruação. Estudos da Universidade de Columbia revelaram que as mulheres que fazem sexo pelo menos uma vez por semana têm ciclos menstruais mais regulares.
O sexo é bom para a próstata. Médicos sugerem que o câncer pode ser provocado por um vírus e que a ejaculação frequente seria um meio de eliminar da próstata grandes concentrações do tal vírus.
Sexo é bom para o controle do peso" Uma relação sexual consome em média 100 calorias, o esforço pode ser o equivalente a um trote de 7,5km/hora e é bem mais divertido emagrecer brincando com o cônjuge.
Como vai sua vida sexual? Qual a frequência do sexo dentro do seu casamento? Converse um pouco mais sobre isto. Leia um pouco mais sobre isto. E lembre-se que o sexo dentro do casamento foi preparado por Deus. Aproveite.

Autor(a): Pr. Josué Gonçalves
Postar um comentário