A Direção Correta

Ticker

10/recent/ticker-posts

A Direção Correta

“Andando nos meus estatutos, e guardando os meus juízos, e procedendo segundo a verdade, o tal justo certamente viverá, diz o Senhor Deus.” (Ez.18.9)
Em um mundo tão globalizado, onde as noticias percorrem na velocidade da luz, diante de tantas opções, onde se pode manipular multidões com apenas alguns toques, em meio a tantas vantagens e desvantagens; o que fazer para sobressair ao mal?
Aqui está um conselho que deve ser seguindo, Examinai tudo. Retende o bem (1Ts.5.211), atente para o que foi dito, examinai, isto é, Ponderar, pesquisar, observar ou analisar atentamente, minuciosamente. Não foi dito, faça para descobrir, ao contrario, descubra o que é, e tire a parte que não presta lance fora, depois use o bem para sua vida. Isto é, só guarde para você o que for proveitoso, Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. (Fip. 4.8)
No entanto, muitos, ao invés de agir com prudência, agem como néscio, e acaba caindo em ciladas, porque não atentou para a sabedoria. Asabedoria é demasiadamente alta para o tolo, na porta não abrirá a sua boca (Pv. 24.7). Só os tolos toma decisões apressadamente, só os néscios envolvem-se em negócios alheios, só os fracos seguem os maus.
Existem pessoas que, por ver outras fazendo determinadas coisas, e, aparentemente estão “bem” chegam à conclusão que, se elas fizerem, também será o mesmo, o povo é levado ao cativeiro por falta de discernimento, Portanto o meu povo será levado cativo, por falta de entendimento; (Is.5.13). Pare de cair em laços que você mesmo procura, pare de viver submersos na escuridão, deixe de ouvir pessoas erradas, nem sempre a verdade delas é o que Deus deseja para tua vida, já diz o ditado “de boas intenções o inferno está cheio”.
Conselhos bons são aqueles que nos mostra a verdade, ainda que esta seja dolorida em nossas vidas, Cada pensamento se confirma com conselho e com bons conselhos se faz a guerra. (Pv. 20.18). Não viva a moda dita por pessoas sem escrúpulos e nem siga exemplos danosos, não se submeta a jugo desigual, procure caminhar com os sábios, O que anda com os sábios ficará sábio, mas o companheiro dos tolos será destruído. (Pv.13.20). Sábios são os que obedecem a Deus, sábios são aqueles que foge do mal, Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal.(Pv. 3.7).
Não entre no barco em direção errada, só porque lá dentro têm multidões, acaso você sabe qual é o desejo do coração destes? Já imaginou, se a intenção deles, porque já estão à beira do abismo for levar outros consigo? Muitos, já estão cientes que irão morrer e tentam conduzir a muitos ao naufrágio também? Não procure viver em veredas tortuosas, siga o único caminho, Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.(João 14.6), siga as instruções de quem tudo sabe, Com ele está a sabedoria e a força; conselho e entendimento tem. (Jó 12.13).
Andar a margem da lei é o mesmo que adquirir passaporte para as trevas, não seja mais um insensato que se acha inteligente, porém, desprezas as verdades de Deus. Porquanto se rebelaram contra as palavras de Deus, e desprezaram o conselho do Altíssimo.(Sl. 107.11).
Caminhe nos rastros daquele que tudo pode fazer, Aquele que deu a vida por você, siga as instruções de quem realmente te ama, Deus. Para andares pelos caminhos dos bons, e te conservares nas veredas dos justos. (Pv. 2.20). Ele, pode te livrar dos projetos do mal, não ceda as orientações maléficas, Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem. (Rm. 12.21).
Só existe uma direção certa para se andar, esta é, ao lado da verdade, e a verdade é a palavra de Deus, Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal.(Pv. 4.27). Corra de tudo que revela as trevas, Abstende-vos de toda a aparência do mal.(1Ts. 5.22).
Procure conhecer e viver dentro dos projetos de Deus. Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra. (Ef.6.3)

Pra Elza Carvalho
Por Litrazini

Postar um comentário

0 Comentários