6 sinais que mostram que vocês estão em um relacionamento sério

Ticker

10/recent/ticker-posts

6 sinais que mostram que vocês estão em um relacionamento sério


Escolher o parceiro certo para se ter um relacionamento verdadeiro é uma decisão séria, pois, escolher esse parceiro exige cautela e tempo, já que se trata da pessoa que pode vir a ser a pessoa mais importante de sua vida.
Encontrar o parceiro que se comprometa com a relação pode proporcionar para ambos uma relação gratificante e saudável, esse tipo de relacionamento perdura para a eternidade.
Saber se você está envolvida numa relação verdadeira é fundamental para alimentar o amor, mas, caso uma das partes não esteja tão envolvida, é melhor que seja esclarecido; assim sendo, dar um basta é menos doloroso do que viver de falsas expectativas.
Então, a pergunta é: Como saber se o relacionamento é sério? Existem 6 sinais que mostram se você está em um relacionamento sério. Todos eles começam com a letra C. São eles:
1. Comunicação
É impossível falar de relacionamento sério se não houver diálogo entre os casais. Somente através da comunicação estabelece-se um bom relacionamento, sem ela não existe uma relação. Se vocês não são capazes de dialogarem no namoro, não espere um milagre no casamento. Somente pelo diálogo saudável é possível evitar as falhas e os mal-entendidos.
2. Compreensão
Parece estranho falar de compreensão quando se está no início do namoro, mas ela é parte essencial para a relação dar certo. Um casal que possui compreensão um pelo outro, terá paciência e respeito diante das faltas e fraquezas de seu parceiro. Ambos não desistirão da relação, lutarão para que a parceria deles consiga superar as falhas que vão surgindo e juntos tornar-se-ão melhores um para o outro.
3. Confiança
Quando existe confiança no relacionamento é certo que a relação é verdadeira e tende a caminhar para o matrimônio. A confiança é o ponto mais importante do namoro e será mais importante ainda no casamento. Através dela o respeito se eleva, pois onde há confiança existe respeito e onde existe respeito existe a confiança.
Um casal que confia um no outro fará o seu melhor, jamais fará escolhas que causem dor e desrespeito na pessoa amada.
4. Compartilhar
Casais que sabem compartilhar são casais desprendidos do orgulho. Eles têm como prioridade manter a relação segura e firme, eles doam-se pelo bem-estar um do outro e levam o namoro muito a sério. Planejam a vida juntos, passeiam, compartilham dos mesmos ideais e sonhos.
5. Carinho
"Carinho é o óleo que lubrifica as engrenagens da vida."
Os casais que sentem carinho um pelo outro, cuidam de si e da relação, levam sua história a sério, ajudam-se mutuamente. E, acima de tudo, eles demonstram de uma forma carinhosa a importância que um tem para o outro.
6. Comprometimento
De todos os sinais citados acima, o comprometimento é o único capaz de responder com exatidão sobre a relação, pois, pessoas comprometidas com o relacionamento não vão apenas "curtir" ou "ficar", elas vão se empenhar, investindo tempo, amor e esforço para o relacionamento ser sério e duradouro.

via: Familia.com

Postar um comentário

0 Comentários