Cuidado! Você que julga seu irmão.

Ticker

10/recent/ticker-posts

Cuidado! Você que julga seu irmão.

No que diz respeito à Vida e conduta do Cristão (o Evangélico), antes da sua conversão em Cristo para nós e principalmente para Deus isso não importa mais, é o que diz Isaías 43:25 "Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro."

O Apostolo Paulo em sua Segunda Carta aos Coríntios 5:17 diz também:" Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." O fato de sermos Cristãos não nos isenta e nem tão pouco nos deixam imune a erros e pecados, pois ainda continuamos sendo seres humanos.

Todos nós, temos nas nossas imperfeições, os nossos pecados ocultos, os chamados pecados de estimação e estamos sempre em busca do melhoramento e aperfeiçoamentos como cristãos, a palavra de Deus diz e foi o próprio Jesus que declarou isso, que antes de corrigir o nosso irmão, e apontar erros e defeitos na vida alheia, precisamos tirar o pedaço de madeira (a trave) que está no nosso olho para depois tirar o cisco do olho do nosso irmão.

Jesus esta declarando de forma bem clara que não temos autoridade moral e nem tão pouco espiritual para se colocar no lugar de Juízes, ou seja: não temos condições nenhuma para fazermos julgamentos. Nesta vida estamos no mesmo barco e diante dos olhos de Deus não existe na terra nenhum justo sequer, portanto aqueles que querem ser perfeitos precisam constantemente buscar a perfeição e a santificação sem olhar e apontar defeitos alheios.

A palavra santificação vem do termo grego “hagiazo” e significa separar do profano para o sagrado. É um princípio divino que cada crente deve seguir e alcançar, pois a Bíblia está repleta de passagens que nos ordenam a buscar continuamente esta ação de Deus em nossas vidas:

“ Segui a paz com todos, e a santificação; sem a santificação ninguém verá o Senhor” (Hb 12.14).

“Ora, amados, visto que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a impureza tanto da carne, como do espírito, aperfeiçoando a nossa santificação no temos de Deus” (2Co 7.1). “Pois está escrito: sede santos, porque eu sou santo” (1Pe 1.16).

Aqueles que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra. João 8:7. 

Para Aqueles que tem o habito de julgar e apontar defeitos, cuidado! Pois fica subentendido de certa forma que são isentos de pecados, Santos, Puros, imaculados na sua totalidade e essência e acima de qualquer suspeita, ou seres humanos perfeitos, imunes e incorruptíveis. Vamos deixar de hipocrisia. MATEUS 7.4-5 Como é que você pode dizer ao seu irmão: "Me deixe tirar esse cisco do seu olho", quando você está com uma trave no seu próprio olho? 5 Hipócrita! Tire primeiro a trave que está no seu olho e então poderá ver bem para tirar o cisco que está no olho do seu irmão.

Fica a dica!


Luciano Gomes
Bacharel em Teologia

Postar um comentário

0 Comentários